CIDADE

Prefeitura de Vila Velha inaugura novo campo em Santa Rita

Campo profissional de grama sintética, medindo 100 x 60 metros, foi entregue a comunidade.

Em 24/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Adessandro Reis/PMVV

O prefeito Arnaldinho Borgo disse que as entregas do campo de futebol com grama sintética, e da via de acesso pavimentada, representam o fim de uma espera de mais de 20 anos, vivida pela comunidade de Santa Rita.

Um campo profissional de grama sintética, medindo 100 x 60 metros, está entregue a comunidade de Santa Rita e entorno. A via de acesso, rua Laurentino Ferreira, teve sua pavimentação concluída. Investimentos em qualidade de vida com garantia de infraestrutura e lazer novinhos, já usado pelos moradores na noite desta quarta-feira (23).

Segundo o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, é o fim de uma espera de mais de 20 anos. Sempre atento ao aspecto humanizado de sua gestão, o prefeito ressaltou a importância de estruturar o campo de futebol, patrimônio da comunidade. 

“Esses investimentos vão transformar vidas porque darão oportunidade para que as pessoas pratiquem uma atividade física, as crianças ocupem a cabeça, se socializem, e que as pessoas saiam de casa com dignidade e a convicção de que agora o imposto pago com suor e muito trabalho retorna para ele com obras e serviços humanizados", comentou o prefeito. 

O novo campo recebeu alambrados de proteção, novos pontos de iluminação com refletores, adequação de calçada, instalação de bancos e vestiários completos e com banheiros para times da casa e visitantes. Para a estreia oficial do novo espaço, foi realizada uma partida amistosa entre times formados por moradores da região.

Moradora há 21 anos da rua que recebeu as melhorias de drenagem e pavimentação, a senhora Marli Maria de Jesus recordou a dificuldade de mobilidade de quando se instalou no bairro.

“Quando chovia e tinha que levar meu filho à escola era uma luta. Ele tinha 10 anos quando viemos morar aqui e ele jogou muita bola nessa área. Tomara que queira voltar agora que tá tudo tão bonito assim”, disse.

Na rua Laurentino Ferreira, foram transformados 240 metros de extensão, um total de 745 metros quadrados de pavimentação, além de instalação de meio fio e construção de caixas ralo. Participaram do evento de entrega o vice-prefeito, Vitor Linhalis, secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e moradores.

Homenagem

A nova quadra esportiva de Santa Rita leva o nome do professor Enrique Capelaro, que fez história ao fomentar a cultura do esporte para as crianças do bairro. 

Foi criador da escolinha CT Santa Rita, em 1995. Trabalhou até 2020, ano de seu falecimento, com o objetivo de tirar crianças e jovens das ruas e do aliciamento do tráfico de drogas. Pai de Everton, Erick e Ykaro, dedicou a vida a ajudar as pessoas da comunidade e ensinar aos jovens, mais do que o futebol ou uma atividade esportiva, a cidadania e o amor ao próximo.

Enrique deixou um legado de vitórias não só dentro de campo, mas também social, ao formar cidadãos para Santa Rita e Vila Velha. Uma homenagem a um canela-verde apaixonado pelo bem.

Leia também:

Cariacica celebra seus 132 anos de emancipação política
Serra registra marca de 40 bairros no programa Serra mais luz
As ruas de Vitória serão interditadas para as festas juninas
Prefeitura de Nova Venécia implanta o “Núcleo de Ideias”
Cariacica: rodovia está 95% iluminado por lâmpadas de LED
Mais 24 profissionais da saúde são convocados em Vitória
Linhares é destaque no ranking de empregos no ES em abril
Município da Serra inaugura primeiro ecoponto do estado
Conselhos Tutelares ganham infraestrutura de Vila Velha
Rotatória em Itapuã dará lugar a praça para pets e food trucks

TAGS:
VILA VELHA | CAMPO | INAUGURAÇÃO | ARNALDINHO BORGO | VICTOR LINHALIS | VIA