EDUCAÇÃO

Prefeitura de Vila Velha mantém matrículas abertas para EJA

Cadastro para matrículas ficará aberto enquanto as escolas ofertarem vagas, durante o ano

Em 04/03/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Adessandro Reis/PMVV

As aulas presenciais começaram no dia 01 de março, no formato híbrido, para o 9º ano do Ensino Fundamental e 8ª série da EJA em toda a rede.

Alunos a partir de 15 anos, que não tiveram acesso ou continuidade no Ensino Fundamental e que queiram completar os estudos, ainda tem a oportunidade de frequentar a Educação de Jovens a Adultos (EJA), na rede municipal de Vila Velha. O cadastro para as matrículas ficará aberto enquanto as escolas ofertarem vagas, durante todo o ano letivo, nas secretarias.

As aulas presenciais começaram no dia 01 de março, no formato híbrido, para o 9º ano do Ensino Fundamental e 8ª série da EJA em toda a rede. Ao todo, são 1.898 alunos matriculados até o momento na modalidade e 19 escolas que ofertam da 1ª à 8ª série. A Educação de Jovens e Adultos nas escolas municipais acontece no turno noturno, no horário de 18h20 às 21h50, acrescida de uma APNP (Atividade Pedagógica Não Presencial) diariamente. 

Documentos

Para se matricular, é preciso levar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento; Cartão de Vacina; Declaração de caderneta de vacinação atualizada para alunos que possuem até 18 anos (Portaria Conjunta SEMSA/SEMED nº 001 de 21 de agosto de 2019); número do cartão do SUS; número do NIS do aluno, caso a família seja beneficiária de recursos financeiros (bolsa família e outros); comprovante de escolaridade, por meio de histórico escolar ou declaração escolar; comprovante original de residência atualizado (últimos três meses), através do IPTU, da fatura de energia, de água, de telefone, de contrato de locação ou outros documentos que o comprovem; título de eleitor; certificado de alistamento militar (sexo masculino) para os alunos maiores de 18 anos; laudo médico para os alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação. (Com informações da Secom/PMVV)

Para consultar a lista de escolas clique aqui.

TÓPICOS:

EDUCAÇÃO   |   EMPREGOS & ESTÁGIO   | CIDADE   |   ESPORTES   |  SAÚDE    |   ECONOMIA