SAÚDE

Prefeitura de Vila Velha orienta a população sobre covid-19

Pessoas com sintomas serão monitoradas, disse a subsecretária de Saúde, Karina Lalemand.

Em 08/01/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Adessandro Reis/PMVV

A subsecretária de Atenção à Saúde, Karina Lalemand, afirma que as pessoas com esses sintomas serão monitoradas pela Semsa.

Ações para combater a covid-19 são prioridades desta gestão. Após as instalações dos seis painéis de LED com mensagens educativas em pontos estratégicos da cidade, a Prefeitura de Vila Velha irá realizar mais uma ação para alertar a população na prevenção a covid-19.

A partir deste sábado (9), de 8h às 14h, e durante todo o verão, serão instaladas tendas nas praias da Costa, Itapoã, Coqueiral e Recifes. Na ocasião, serão feitas abordagens aos banhistas, pedestres, motoristas e motociclistas que passarem pelo local. Haverá distribuição de máscaras, medição de temperatura e orientações. O objetivo é evitar a propagação do coronavírus na cidade. 

Sintomas

As pessoas que apresentarem dor de cabeça, de garganta ou no corpo, congestão nasal, tosse, febre ou perda de paladar e olfato serão orientadas a buscar atendimento nos serviços de saúde e devem evitar circular pela cidade, ficando em casa.

A subsecretária de Atenção à Saúde, Karina Lalemand, afirma que as pessoas com esses sintomas serão monitoradas pela Semsa.

"Alertamos sobre os sintomas da Covid-19 e a importância de buscar os serviços de saúde, que hoje são ofertados tanto nas unidades de saúde e pronto-atendimentos quanto à distância. As pessoas precisam ficar em casa se tiverem sintomas gripais", afirmou. (Com informações da Semco/PMVV)