SAÚDE

Prefeitura de Vitória abre seleção para residência em Medicina

O município possui uma rede de saúde com serviços bem estruturados e rede informatizada

Em 05/11/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Leonardo Silveira/PMV

A aplicação da prova objetiva está prevista o dia 26 de janeiro de 2022, das 09 às 13 horas, na Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde de Vitória "Professora Ângela Maria Campos da Silva" (ETSUS).

A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), abrirá inscrições para o processo seletivo da terceira turma do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade.

A seleção prevê cinco vagas para a Residência, com duração de dois anos.

Para se inscrever, o candidato deve enviar o Formulário de Inscrição preenchido e digitalizado para
os emails coreme@vitoria.es.gov.br e residenciamunicipalvix@gmail.com, entre os dias 12 de novembro deste ano e 19 de janeiro de 2022. A inscrição é gratuita e os modelos de formulário e currículo estão nas páginas 12 e 13 do Diário Oficial do dia 29 de outubro.

A aplicação da prova objetiva está prevista o dia 26 de janeiro de 2022, das 09 às 13 horas, na Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde de Vitória "Professora Ângela Maria Campos da Silva" (ETSUS).

Curso

Durante o curso de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade, as atividades ocorrerão nos territórios da Estratégia de Saúde da Família (ESF), áreas de gestão, ambulatórios de especialidades, Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Pronto Atendimento adulto e infantil e em outros serviços da rede municipal de saúde. O município possui uma rede de saúde com serviços bem estruturados e rede informatizada com prontuário eletrônico.

No Estado, poucos municípios trabalham com essa proposta, sendo uma tendência importante para o tripé "ensino, gestão e atenção no SUS".

Esse tipo de Residência fornece aos residentes uma formação qualificada com capacidade de abordar as condições de saúde mais prevalentes na população em todos os ciclos de vida, de forma resolutiva. (Secom/PMV)

Leia também:

Pílula da Pfizer é 89% eficaz contra internações e mortes
Retomada de eventos sociais requer cobertura vacinal de 80%
Anvisa libera dois produtos à base de cannabis para venda
Vitória tem vacinação sem agendamento neste sábado (06)
Covid: Vila Velha abre agenda nesta sexta (5) para vacinação
Viana Vacinada realiza nova coleta de amostras em voluntários
Serra abre agendamento para vacinação nesta quinta-feira (4)
De inchaço a trombose: Os riscos dos tratamentos estéticos
Vitória disponibiliza agendamento on-line para teste Covid-19
Pfizer testa medicamento contra a covid-19 em brasileiros

TAGS:
VITÓRIA | RESIDÊNCIA | MEDICINA | SEMUS | PROCESSO SELETIVO