EMPREGO & ESTÁGIO

Prefeitura de Vitória abre vagas para Residência Médica

Prefeitura de Vitória abrirá inscrições para o processo seletivo do Programa de Residência.

Em 23/11/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Leonardo Silveira/PMV

A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 22 de dezembro, na Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde de Vitória "Professora Ângela Maria Campos da Silva" (ETSUS).

A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), abrirá inscrições para o processo seletivo do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade. A seleção prevê cinco vagas para a Residência Médica, com duração de dois anos.

Para se inscrever, o candidato deve enviar o Formulário de Inscrição preenchido e digitalizado para os emails coreme@vitoria.es.gov.br e residenciamunicipalvix@gmail.com, entre os dias 7 e 21 de dezembro de 2022. A inscrição é gratuita. Para se inscrever, o candidato deverá imprimir o Formulário de Inscrição, disponível na página de concursos da PMV.

A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 22 de dezembro, na Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde de Vitória "Professora Ângela Maria Campos da Silva" (ETSUS).

Todas as informações referentes ao Processo Seletivo serão publicadas no Diário Oficial do Município de Vitória.

Curso

Durante o curso de Residência em Medicina de Família e Comunidade, as atividades ocorrerão nos territórios da Estratégia de Saúde da Família (ESF), áreas de gestão, ambulatórios de especialidades, Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Pronto Atendimento adulto e infantil e em outros serviços da rede municipal de saúde.

O município possui uma rede de saúde com serviços bem estruturados e rede informatizada com prontuário eletrônico. No Estado, poucos municípios trabalham com essa proposta, sendo uma tendência importante para o tripé "ensino, gestão e atenção no SUS".

Esse tipo de Residência fornece aos residentes uma formação qualificada com capacidade de abordar as condições de saúde mais prevalentes na população em todos os ciclos de vida, de forma resolutiva. (Secom/PMV)

Leia também:

Estágio e Trainee: Volvo e mais empresas com vagas abertas
Sine de Vila Velha está com 105 vagas de emprego abertas
Aracruz vai capacitar profissionais em curso de garçom
Sine Linhares inicia a semana com 170 vagas de emprego
Cariacica está com 774 novas oportunidades de emprego
Serra + Cidadã vai oferecer mais de 500 vagas de emprego
Balcão de Empregos vai ao distrito de Itaoca no sábado (19)
Inscrições abertas para processo seletivo de guarda-vidas 
Cariacica abre processo seletivo para contratar professores
Sine Linhares começa a quarta (16) com 179 vagas de emprego
> Amazon inicia o maior plano de demissão de sua história

TAGS:
VITÓRIA | PROCESSO SELETIVO | RESIDÊNCIA | SEMUS | INSCRIÇÕES