CIDADE

Prefeitura de Vitória conclui reforma do deque de São Pedro

Deque de São Pedro, que passou por serviços de manutenção, possui área total de 1.701 m².

Em 04/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Jansen Lube/PMV

A conclusão do deque exigiu esforço de todas as equipes da Central, que acompanharam desde a escolta dos caminhões a Vitória até o descarregamento.

No último sábado (2), a Prefeitura de Vitória, por meio da Central de Serviços, realizou mais uma importante entrega para a população, o novo deque de São Pedro, que passou por um grande serviço de manutenção e possui área total de 1.701 metros quadrados.

“Retornar à Grande São Pedro é um momento que nos emociona. Lembro quando estivemos aqui nos primeiros dias de gestão e ouvimos da população que a obra estava paralisada, que havia sofrido uma descontinuidade. Jamais poderíamos permitir que crianças e idosos que aqui vivem ficassem expostos a quedas. Essa obra é também uma questão de saúde, de qualidade de vida”, afirmou o prefeito.

Além do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, da vice-prefeita, Capitã Estéfane, e do secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim, estiveram presentes membros da sociedade civil, lideranças comunitárias e diversas autoridades, dentre elas o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado estadual Erick Musso.


A entrega integra o pacote de investimentos de R$ 1 bilhão anunciado pela Prefeitura Municipal de Vitória que impacta a atual e futuras gerações. Foto: Jansen Lube/PMV

“Essa obra também representa para nós a igualdade na cidade. Representa priorizar uma região que já foi local de pobreza e hoje abriga riqueza. São Pedro, lugar de toda riqueza! Riqueza humana, cultural, artística, paisagística e de toda uma comunidade pulsante que vive e que acredita em dias melhores”, completou Pazolini.

A entrega integra ainda o pacote de investimentos de R$ 1 bilhão anunciado pela PMV no último mês de setembro.

“Estamos anunciando o maior investimento público per capta da história do Espírito Santo e estamos priorizando as regiões que menos têm. Onde as pessoas mais precisam da Prefeitura e do poder público. Essa é a Vitória em que nós acreditamos”, finalizou o prefeito.


Com área total de 1.701 metros quadrados, o deque é um espaço de referência para o lazer. Foto: Jansen Lube/PMV

Segundo o secretário da Central, a conclusão do deque exigiu esforço de todas as equipes da secretaria, que acompanhou desde a escolta dos caminhões a Vitória até o descarregamento e acomodação da madeira.

"Entregar o deque à cidade de Vitória foi um compromisso abraçado por todos. Assumimos esse compromisso porque sabíamos da importância desse espaço público para os moradores do bairro e entorno, bem como para a cidade. Por isso, posso afirmar com orgulho que estamos devolvendo para a cidade o espaço em condições de ser frequentado pelas famílias, por turistas e apreciadores do pôr do sol. Desse deque é visto um dos mais lindos em nossa capital", disse Leonardo Amorim.

Alívio

Para os moradores da região, a liberação do deque para uso representa um alívio.

“Esse lugar é importante não só para o bairro. Essa orla atrai turistas e moradores de outros bairros de Vitória”, disse Sanderson Pales Silva, que mora a algumas ruas de distância do deque.

“O conserto possibilita a retomada da prática de atividade física dos moradores que gostam de caminhar na orla, para as famílias que curtem ficar apreciando o pôr do sol e a paisagem. Sem falar que o bairro fica mais bonito, o local mais seguro”, avalia a dona de casa Jéssica Andrade.

Leia também:

Prefeitura de Serra retoma atividades do Projeto Conectar
Prefeitura de Vila Velha avança com as obras na Trono Rei​
Parque da Fonte Grande ganha 20 novas placas informativas
PMVV apresenta novo projeto do Parque Urbano Sítio Batalha
Linhares convoca os agentes de serviços gerais aprovados
Linhares cria um projeto para conversar com pessoas de rua
Semserv usa água da chuva para irrigar paisagismo de jardins
Semmam faz ação educativa nas feiras para o Dia dos Animais
Vila Velha apresenta projeto da nova praça Agenor Moreira
Parque Urbano Municipal de Jesus de Nazareth, em Vitória
Cariacica segue com trabalhos de manutenção nesta terça (28)

TAGS:
DEQUE | SÃO PEDRO | MANUTENÇÃO | SERVIÇOS | VITÓRIA | PAZOLINI