CIDADE

Prefeitura de Vitória entrega novas casas no bairro Conquista

É o projeto Reconstrução, que vai entregar 42 casas no bairro; já são 15 famílias beneficiadas.

Em 20/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Jansen Lube/PMV

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, fez a entrega das casas. "Estamos cuidando das pessoas, levando dignidade para quem mais precisa", disse.

Vida nova e digna para três moradoras de Vitória e suas famílias. Gildete, Gabriela e Ana Georgea, que moram em Conquista, receberam, nesta quarta-feira (19), suas novas casas por meio do projeto Reconstrução, que vai entregar 42 unidades habitacionais no bairro, aumentando para 15 o número de famílias já beneficiadas.

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, fez a entrega das casas. 

"Estamos cuidando das pessoas, levando dignidade para quem mais precisa. Sem dúvida nenhuma, a entrega dessas residências vai mudar a vida dessas famílias, e poder realizar isso nos enche de alegria".

Gabriela Bueker mora no bairro há 25 anos e não escondeu a emoção ao falar do novo imóvel.

"Não vejo a hora de entrar em casa logo. Nem dormi nessa noite", disse, entusiasmada.

A nova residência de Gabriela e dos dois filhos tem dois quartos, uma sala e uma cozinha, a mesma estrutura da casa da dona Gildete Catharina Guilherme.

"Eu estou rindo, mas estou querendo chorar. A minha casa está pronta, e estou muito feliz", resumiu.

Reconstrução

O investimento total nas obras de Conquista é de R$ 4.696.248,01. As obras já estão 49% concluídas, sendo que alguns imóveis estão em fase adiantada de reconstrução.

"Não vejo a hora de entrar em casa logo. Nem dormi nessa noite", disse Gabriela Bueker. Foto: Jansen Lube/PMV

O projeto Reconstrução é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec) e consiste em demolir casas com risco estrutural, construídas em madeira ou material inadequado, e reconstruir outro imóvel em alvenaria no mesmo terreno.

"Vamos continuar com nosso trabalho de reconstrução de casas, dando mais dignidade às pessoas de Conquista e outros bairros de Vitória", disse o secretário de Desenvolvimento e Habitação de Vitória, Marcelo de Oliveira.

Equipes visitam a região para analisar os terrenos, a topografia e o risco geológico e estrutural dos imóveis. Após estudo e em conjunto com os moradores, é definida a lista hierarquizada de imóveis prioritários.

Investimentos

No total, são R$ 17 milhões investidos em urbanização nessa região da capital. Esta é a terceira modalidade de intervenção no bairro Conquista voltada para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

A primeira foi a reforma de 51 residências. Durante as obras, foram realizados reparos, como chapisco e reboco, recuperação de telhados, pintura das fachadas e impermeabilização de coberturas.

Na área de infraestrutura, a Prefeitura de Vitória está urbanizando o bairro, com a execução de rede de esgoto, água potável e drenagem para captação e transporte de águas das chuvas, além de reforma e construção de escadarias e rampas.(Com informações da Secom/PMV)

Leia também:

Parque Moscoso celebra 109 anos com atrações, beleza e história
Casa Porto reabre as portas após 14 meses e traz exposição
Vitória abre agenda on-line para emitir Carteira de Identidade
Ministra Damares lança Campanha Maio Laranja em Vitória
Beleza de Vitória passa pelas vassouras do pessoal de limpeza
Guarda Municipal retira barricadas em pontos de Andorinhas
Campanha Maio Amarelo alerta sobre segurança no trânsito
Vitória recebe doação de capacetes de respiração assistida
Moradores participam do Plano Diretor de Águas Urbanas
Guarda Civil Municipal detém mais um homicida em Vitória
Polícia Militar inaugura nova sede da 3ª Companhia em Vitória

TAGS: 
PARQUE | SEVIÇOS | OBRAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADE | EMPREGOS | IPVA | GOVERNO