CIDADE

Prefeitura de Vitória entrega praça revitalizada na Praia do Suá

O local recebeu uma manutenção do playground e um espaço de convivência no pergolado.

Em 09/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Jansen Lube/PMV

Na praça, já existe um ecoposto – ponto de entrega voluntário de resíduos secos passíveis de reciclagem.

A Prefeitura de Vitória, por meio da Central de Serviços, entregou aos moradores, nesta sexta (8), a quadra da praça Jose Francisco de Arruela Maio, localizada no bairro Praia do Suá, totalmente reformada.

É mais um local ideal para que os moradores pratiquem atividades ao ar livre. O local recebeu manutenção do playground e espaço de convivência no pergolado.

O prefeito Lorenzo Pazolini falou da importância da entrega da praça para a população local.

“Muito além da construção física, da revitalização e da ressignificação desse ambiente da reforma, a entrega desse equipamento público para nós é muito simbólica. Numa região tão especial da cidade, temos ao lado Jesus de Nazareth, o Alto de Santa Helena, o Morro da Garrafa, e uma comunidade que carece de equipamentos públicos. Esse local era um ambiente completamente degradado e eu tive a oportunidade de visitar, pelo menos, em duas oportunidades, e vi a necessidade e a carência da população, que tinha dificuldade de ser ouvida e de apresentar a sua demanda, que é legítima, ao poder público e a prefeitura municipal. A entrega da praça, hoje, demonstra que a população está sendo ouvida” afirmou o prefeito.


Foto: Jansen Lube/PMV

A Praça José Francisco ganhou, ainda, novas papeleiras e lixeiras (produzidas de manilha), para garantir que todos os resíduos produzidos pelos freqüentadores do local tenham a destinação final correta. Na praça, já existe um ecoposto – ponto de entrega voluntário de resíduos secos passíveis de reciclagem.

Para o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim, a entrega desse equipamento público revitalizado para os moradores da região representa devolver às famílias um espaço para a prática de atividades que favorecem o seu bem-estar e a melhoria da qualidade de vida.

“As equipes da Central de Serviços sabem que nesta secretaria fazemos mais do que manter a cidade limpa e organizada. Atuamos para que esses espaços sejam agentes de preservação ambiental e da saúde dos moradores de nossa cidade”, destacou ele.

Leia também:

Serra debate sobre inovação e o desenvolvimento capixaba
Novo ​decreto cria o Distrito Criativo Prainha em Vila Velha
Serra realiza operação entulho para inibir o descarte irregular
Prefeitura entrega obras de reformas em escola de Maria Ortiz
Departamento de Assistência Jurídica amplia serviços na Serra
Atrativos turísticos do município de Viana recebem sinalização
Hospital Meridional vai gerar mais de mil empregos em Vitória
Obras da 3ª Ponte começam também no trecho de Vila Velha
Projeto Viana Criativa agita a cidade no feriado prolongado
Assistência Social promove encontro da Rede Suas em Vitória
Prefeitura assina OS para reforma de rede elétrica em escola

TAGS:
VITÓRIA | PRAÇA | MANUTENÇÃO | REFORMA | CENTRAL DE SERVIÇOS