CIDADE

Prefeitura de Vitória faz homenagem às mães com música e dança

A abertura do evento ficou por conta do saxofonista do instituto Alef Bet, Almir Paulo.

Em 13/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Leonardo Silveira/PMV

Os passos de dança que encantaram o público foram das bailarinas da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi).

Quem passou pelo hall de entrada do Palácio Jerônimo Monteiro, sede da Prefeitura de Vitória, na tarde desta sexta-feira (12), teve uma emocionante surpresa. Para celebrar a "Semana das Mães", os servidores, em especial as mamães, foram surpreendidos com apresentação musical, solo e um duo de ballet.

A abertura do evento ficou por conta do saxofonista do instituto Alef Bet, Almir Paulo, que tocou vários sucessos nacionais e internacionais entre eles o clássico "Eu sei que vou te amar", de Tom Jobim.

Já os passos de dança que encantaram o público foram das bailarinas da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi).

No solo foi executada a coreografia "Entrelaços", pela bailarina Clarice Marques dos Santos. O duo apresentou "Elos", com Bruna Mandelli e Isabela Nery.

Para a mãe da pequena Lívia, de 5 anos, e servidora da Prefeitura, Poliana Lagares, a homenagem foi marcante.

"Me senti muito honrada com essas apresentações. Achei muito delicado e carinhoso o reconhecimento do nosso papel como mães na sociedade. Os números apresentados estavam belíssimos!", declarou Poliana.

 A "Semana das Mães" da PMV é uma iniciativa da Secretaria de Governo e Comunicação (Segov), por meio da Comunicação Interna, por meio do programa "Bem Estar do Servidor", e conta com a parceria da Secretaria Municipal da Cultura (Semc), gestora da Fafi; da Associação Alef Bet, do projeto "Fazendo Arte", Instituto Bem Brasil e Procon de Vitória.

Presente ao evento, a vice-prefeita de Vitória, Capitã Estéfane parabenizou às mães:

"Desejo um Feliz Dia das Mães no próximo domingo, que as famílias possam estar cada vez mais unidas celebrando o amor", declarou.

Exposição

Durante toda semana, os servidores e o público em geral também tiveram acesso, no hall do Palácio, à exposição "Sublime Amor" do projeto Fazendo Arte, que visa ao fortalecimento das mulheres e do empreendedorismo. O projeto é realizado pelo Instituto Bem Brasi em parceria com a PMV, por meio da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).

Na exposição foram expostos produtos da marca Guananira, que envolvem roupas e acessórios femininos, itens de decoração e artes manuais e têxteis variadas, produzidas pelas mulheres do projeto.

O projeto Fazendo Arte atende mensalmente a 130 mulheres, moradoras do Centro de Vitória, e é financiado com recursos do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

Leia também:

Procon de Nova Venécia orienta na compra para Dia das Mães
Cachoeiro de Itapemirim tem nova Unidade Básica de Saúde
Vitória: Escola ganha nova rede elétrica e climatização
> ​PMVV: Curso de Rótulos em Realidade Aumentada é novidade
Unidades de saúde de Anchieta recebem obras de melhorias
Serra: Comunidade de Jardim Carapina recebe nova praça
Bairro Tabuazeiro ganhará novo campo de grama sintética
Vila Velha participa da Semana do MEI com diversos serviços
> Alfredo Chaves já conta com sinal de TV 100% digital
Procon de Linhares orienta sobre compras para Dia das Mães
Eldorado ganha novo centro de convivência para idosos

TAGS:
VITÓRIA | HOMENAGEM | DIA DAS MÃES | ORQUESTRA | PALÁCIO