CIDADE

Prefeitura de Vitória inaugura Parque Kids na Praia do Canto

O parque conta com os brinquedos gangorra, castelinho, balanço, escorregador e "cavalinho".

Em 29/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: André Sobral/PMV

Todo equipamento do "Parque Kids", inaugurado pela Prefeitura de Vitória, segue as normas do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), com brinquedos acessíveis e ainda mais seguros e duráveis.

A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretário municipal da Central de Serviços, ineugurou no último domingo (28), o "Parque Kids" que fica na Praça dos Namorados, na Praia do Canto.

A manhã de domingo foi de alegria para a criançada que frequenta uma das áreas mais bonitas de Vitória: a Praça dos Namorados, na Praia do Canto. O local foi mais um dos selecionados a ganhar novos brinquedos infantis. O "Parque Kids" conta com brinquedos como gangorra, castelinho, balanço, escorregador e "cavalinho".

Todo equipamento segue as normas do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), com brinquedos acessíveis e ainda mais seguros e duráveis.

Quem realizou a entrega foi o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, e o secretário municipal da Central de Serviços, Leonardo Amorim, acompanhados do presidente da Câmara de Vereadores de Vitória, vereador Leandro Piquet, e diversas outras autoridades.

"Há bem pouco tempo, víamos aqui ao lado, na Curva da Jurema, um dos ambientes mais degradados da capital. Trabalhamos intensamente e conseguimos mudar a realidade do local que hoje é um pujante ponto turístico do Espírito Santo. É esse processo de requalificação e reocupação do solo urbano que nós estamos trazendo para toda a cidade de Vitória. Entregamos aqui pertinho também uma ciclovia que ninguém acreditava que ficaria pronta, ligando Jardim da Penha à Reta da Penha passando pelo bairro Praia do Canto. E hoje, aqui nesta praça, estamos atendendo a uma demanda antiga dos moradores para a qual olhamos com muito carinho, afinal envolve as nossas crianças. Estamos entregando um parquinho de alta qualidade, acessível e seguro para o lazer dos nossos pequenos. Desejo que o "Parque Kids" seja bem aproveitado pelas famílias, com sabedoria e acima de tudo com muita brincadeira", declarou Pazolini.

Pavimentação especial

O "Parque Kids" foi adaptado com uma nova pavimentação, que possibilita a instalação de pisos emborrachados, de fácil higienização e manutenção, com tecnologia de absorção de impacto e também da água das chuvas.

"Este é mais um investimento importante da gestão em um local apropriado e seguro para as crianças. Utilizamos os melhores materiais com a finalidade de garantir muita diversão para todas as crianças", afirmou o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim.

Para Alessandra Berton, mãe da Nicole, de 5 anos de idade, a qualidade utilizada surpreendeu.

"Hoje temos uma parquinho todo feito com um material diferente do que habitualmente vemos por aí".

Para o vereador Leandro Piquet, este é um trabalho que a Prefeitura vem fazendo por meio de diálogos sempre construtivos e que resultam no melhor para a população de Vitória.

"Estou aqui de bermuda e chinelo porque este é um lugar que frequento todo sábado e domingo, então tomei a liberdade de vir vestido de maneira informal para agradecer não só como vereador, mas como cidadão, morador da Praia do Canto, por esta entrega. Tínhamos aqui uma área totalmente obsoleta que é ocupada com eficiência e tecnologia. Eu e Eros, meu filho, futuro frequentador assíduo deste parquinho, parabenizamos a Central e a gestão por essa entrega de hoje", afirmou Piquet.

Orientação

Visando à preservação do espaço, também foi instalada uma placa com orientações de uso e normas do local.

A servidora pública, moradora da Praia do Canto e mãe da pequena Lívia, de 5 anos de idade, Poliana Lagares, aprovou a medida. "Essas orientações são importantes para que o parque seja bem utilizado. Preservar os equipamentos é também um dever nosso como cidadão", disse.

Também entrevistada, a pequena Lívia se limitou a dizer que gostou muito do parquinho. "É muito legal! Gostei muito do cavalinho", declarou, tímida.

Outros parques

Esta é a terceira área voltada para crianças "Parque Kids" entregue pela Prefeitura de Vitória. Outras duas já estão em funcionamento no Parque Moscoso, no Centro Histórico da capital, e também na praça do bairro Itararé.

A troca dos brinquedos nos playgrounds da cidade e a substituição da areia pelo piso emborrachado serão implementados em todos os parques da cidade.

Leia também:

Prefeitura de Vitória entrega 404 cartões do Vix + Cidadania
Inventário aponta que Vitoria possui mais de 34 mil árvores
Obras de Microdrenagem do Três Barras entram na fase final
Prefeitura fecha trecho entre a Linha Vermelha e a rua Cariacica
Regularização fundiária alcança mais 4.116 famílias de Vitória
Serra terá concurso para Guarda Municipal; salário de R$ 10 mil
Mais 404 famílias de Vitória receberão o cartão Vix + Cidadania
Túnel vai acabar com os alagamentos no Centro de Linhares
Projeto Aracruz Sem Papel já gerou economia de 1,5 milhão
No aniversário de 488 anos, Vila Velha recebe investimentos
Prefeitura de Guaraparí vai contruír escola no Kubitschek

TAGS:
VITORIA | PARQUE | INAUGURAÇÃO | BRINQUEDOS | KIDS