CIDADE

Prefeitura de Vitória realiza operação tapa-buraco após chuvas

As equipes da Central de Serviços realizam a operação tapa-buraco em diversas vias da cidade.

Em 14/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Central de Serviços-PMV

Além dessas equipes, a Central de Serviços colocou em operação os caminhões para colocação de asfalto a quente para realizar a tapa-buraco em várias ruas e avenidas de Vitória.

A Prefeitura de Vitória, por meio da Central de Serviços realizou a operação tapa-buraco em diversas vias da cidade. Para minimizar o impacto das chuvas e garantir a mobilidade urbana, três equipes estão vistoriando e executando tapa-buracos na rodovia Serafim Derenzi e nas avenidas Reta da Penha, Saturnino de Brito, Fernando Ferrari, Maruípe, Américo Buaiz e Beira-Mar.

Além dessas equipes, a Central de Serviços colocou em operação os caminhões para colocação de asfalto a quente para realizar a tapa-buraco nas avenidas Marechal Mascarenhas de Moraes e Dante Michelini. Apesar das avenidas Leitão da Silva e Norte e Norte Sul estarem localizadas no âmbito municipal, a responsabilidade de reparos é do Departamento Estadual de Estrada e Rodagem (DER). Por esse motivo, a Central de Serviços já notificou o órgão para a realização dos reparos nessas vias.

Paralelamente, as equipes de limpeza de bueiros e desobstruções da Central de Serviços estão realizando desde o início do ano ações preventivas. O resultado já pode ser sentido em várias ruas dos bairros de Vitória, como na rua Nancy Alves Menezes, na Mata da Praia.

De acordo com o subsecretário de Gestão da Central de Serviços Paulo Vitor Aquino Dal Col, o local era conhecido pelos constantes alagamentos.

“Realizamos uma ação preventiva de limpeza da rede de drenagem. Existente na rua no mês de setembro e, apesar das fortes chuvas não houve registro de alagamento no local. Neste final de semana, os próprios moradores fizeram questão de enviar registros da rua sem alagamento”, comemorou Paulo Vitor.

O secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim, ressaltou que técnicos da secretaria fizeram um mapeamento dos pontos tradicionais de alagamento da cidade.

“Com base nesse relato montamos uma força-tarefa de limpeza de bueiros, caixa-ralos e desobstruções das redes de drenagem em bairros de todas as nove regiões administrativas da capital”.

Plano Vitória

A Prefeitura de Vitória acrescenta que, dentro do Plano Vitória, pacote de investimentos de R$ 1 bilhão até 2024, está incluída a recuperação de vias. A Secretaria Municipal de Obras informa que estão em andamento o planejamento e a revisão de estudos e projetos para a realização de obras de recuperação em diversas vias da Capital.

Leia também:

Serra mais iluminada com cerca de 100 pontos de iluminação
Viana decreta situação de emergência devido as fortes chuvas
Cariacica de prontidão para reduzir danos causados pela chuva
Prefeitura da Serra alerta sobre os cuidados em dias de chuva
Turma do Chaves apresenta musical para crianças em Vitória
Defesa Civil alerta que a semana será de chuva em Linhares
Ponto viciado em lixo dá lugar a área de lazer em Jacaraípe
Vitória contempla mais 65 famílias com títulos de propriedade
Município da Serra lança programa cidade empreendedora
Vitória lança chamamento para serviço de Família Acolhedora

TAGS:
TAPA-BURACO | CHUVAS | OPERAÇÃO | VITÓRIA | BAIRROS | SRUAS | AVENIDAS