CULTURA

Prefeitura de Vitória recebe exposição fotográfica marítima

Exposição com imagens da vida marinha e fotos do projeto estampará Prefeitura de Vitória

Em 03/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Leonardo Silveira/PMV

De acordo com o Coordenador do Projeto Amigos da Jubarte, Sandro Firmino, a exposição tem como finalidade sensibilizar as pessoas através da fotografia, para a conservação da fauna marinha.

Responsáveis por capacitar e certificar os amantes da vida marinha, agências, operadoras e profissionais de turismo capixaba, o projeto Amigos da Jubarte tem como ponto de parada a Prefeitura de Vitória. Nesta quarta-feira (03), a partir das 12h, uma exposição com imagens da vida marinha e fotos do projeto estampará a entrada da Prefeitura.

De acordo com o Coordenador do Projeto Amigos da Jubarte, Sandro Firmino, a exposição tem como finalidade sensibilizar as pessoas através da fotografia, para a conservação da fauna marinha.

A vida marinha abrange uma biodiversidade rica e encantadora. As espécies contam com particularidades em seu modo de viver, essas individualidades necessitam de estudos, pesquisas, cuidados, atenção e respeito. No entanto, todas essas ações são realizadas por equipes treinadas e capacitadas para tal. 

De uma forma bem interativa e interpretativa, a exposição permanece na Prefeitura de Vitóriapor 30 dias. O horário de visitação é das 08h às 18h de segunda a sexta-feira.

O projeto:

O Espírito Santo é privilegiado todos os anos pela migração das baleias-jubarte, as mais observadas pelos amantes da observação desses animais. O desenvolvimento do turismo de observação natural no Espírito Santo aproximará a sociedade ao bem natural imensurável que visita todos os anos a nossa costa.

O site "Amigos da Jubarte" é uma iniciativa de fomento ao turismo criado pelo Projeto Amigos da Jubarte, é uma correalização do Instituto O Canal e Instituto Últimos Refúgios. Entre seus parceiros, conta com a parceria da Vale e o apoio da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e da Prefeitura de Vitória. O projeto acredita que o ecoturismo, se praticado de forma responsável, pode trazer inúmeros benefícios para a conservação dos oceanos.

Além de prever ações de caráter educacionais, científicos e culturais, o "Amigos da Jubarte" aposta num novo panorama turístico, pautado no desenvolvimento sustentável, fomentando a indústria limpa, servindo principalmente de vetor para a sensibilização ambiental. (Secom/PMV)

Leia também:

Vem ai, o 16º Festival Nacional de Música de Colatina (FestCol)
“Italia Mia” será neste final de semana, em Demétrio Ribeiro
Biblioteca de Vitória ganha inédita oficina de Dança Circular
Cariacica: Exposição "Pessoas" em cartaz a partir desta terça
Esquina Cultural continua neste fim de semana e Guarapari
Crianças de Vitória produzem obras para uma exposição
Exposição cultural de artesanato destaca belezas de Viana
Guarapari: Começa na sexta-feira (22), a Esquina da Cultura
Sesc SP promove debates sobre os 200 anos da Independência
Mall abre espaço gratuito para exposição de artistas capixabas
Vila Velha: Domingo (17) de cultura e muito rock na Prainha

TAGS:
VITÓRIA | EXPOSIÇÃO | VIDA MARINHA | PROJETO | IMAGENS