SAÚDE

Prefeitura de Vitória vacinou 6.290 pessoas neste sábado (27)

O município tem a expectativa de recebimento de nova remessa na segunda-feira (29).

Em 27/03/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Elizabeth Nader/PMV

Vitória é o município da Região Metropolitana com o maior número de doses contra a Covid-19 aplicadas.

A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) ampliou a faixa etária da vacinação para idosos com 65 anos ou mais, a partir deste sábado (27). Já no primeiro dia, 6.290 pessoas foram vacinadas na Capital. Até quarta-feira (31), a vacinação está sendo realizada em 13 locais diferentes da cidade. Nesta fase, estão sendo disponibilizadas 5.650 vagas para idosos com idade entre 65 e 69 anos, 850 para idosos com 70 anos ou mais e 900 para trabalhadores da saúde. Todas são para a primeira dose da vacina.

O agendamento on-line foi aberto na sexta-feira (26), por meio do link agendamento.vitoria.es.gov.br e pelo aplicativo Vitória On-line.

Segundo a secretária de Saúde, Thaís Cohen, na próxima semana será realizada aplicação de 2ª dose, em cidadãos com 1ª dose realizada até o dia 13 de março. Foto: André Sobral/PMV

O município tem a expectativa de recebimento de nova remessa na segunda-feira (29).

"Na próxima semana realizaremos a aplicação de segunda dose, em cidadãos com primeira dose realizada até o dia 13 de março. De acordo com o dia, e o quantitativo de doses a serem recebidas, novos agendamentos serão abertos para primeira dose", disse a secretária de Saúde de Vitória, Thaís Cohen.

A ampliação da vacinação varia de acordo com novo recebimento do imunizante. Até o momento, Vitória recebeu quantitativo de primeira dose de 35% dos idosos entre 65 e 69 anos. Até as 18h de sexta-feira (26), foram aplicadas 58.286 doses da vacina, sendo 44.188 da primeira dose e 14.098 da segunda dose.

"São mais de 6 mil doses aplicadas em um só dia. Fica aqui o nosso agradecimento a toda a equipe da Secretaria de Saúde de Vitória pelo empenho. É a Vitória da vacina, vamos em frente", declarou o prefeito Lorenzo Pazolini, que visitou dois postos de vacinação, um no Parque Moscoso e outro em um colégio do bairro Forte São João.

Vitória é o município da Região Metropolitana com o maior número de doses contra a Covid-19 aplicadas. Os pacientes acamados estão sendo vacinados em domicílio pelas equipes de saúde da Secretaria de Saúde de Vitória (Semus). Para este público não é preciso realizar o agendamento on-line. (Com informações da Secom/PMV)

TAGS
HOSPITAL   |   LEITOS   |   SAÚDE   |  PANDEMIA   | CIDADE   |   VACINAÇÃO   |  POLÍTICA   |   ÓBITOS