EDUCAÇÃO

Prefeitura entrega kits de material escolar na rede municipal

Prefeitura de Vila Velha entrega kits de material escolar para os alunos da rede municipal.

Em 26/04/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Antônio Oliveira/PMVV

Serão beneficiados todos os 54.838 estudantes matriculados em todos os níveis da rede de ensino, da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Vila Velha. 

Nesta semana, a prefeitura de Vila Velha iniciou a entrega dos kits de materiais escolares para os 54.838 alunos da rede municipal. Serão beneficiados estudantes matriculados em todos os níveis de ensino, da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Há cinco tipos de configurações de kits para atender às necessidades pedagógicas de cada faixa-etária.

Para a Educação Infantil, existem dois tipos diferentes, para creche e pré-escola. Ambos possuem dois cadernos de desenho, lápis de cor, caneta hidrográfica, gizão de cera, massa de modelar, cola e duas borrachas. As turmas do Infantil 4 e 5 vão receber ainda caderno brochura grande, duas unidades de lápis grafite, apontador com depósito e tesoura.

Para o Ensino Fundamental, também são duas possibilidades de kit, uma para os Anos Iniciais e outra para os Anos Finais. Os dois possuem lápis de cor, caderno de cartografia (96 folhas), duas borrachas, apontador com depósito, quatro unidades de lápis grafite, tesoura e régua.

Do 1º ao 5º ano, os alunos receberão também quatro cadernos tipo brochurão (96 folhas), gizão de cera, canetinha hidrográfica e cola branca. Já do 6º ao 9º ano, os diferenciais são o caderno universitário (200 folhas) e as canetas esferográficas nas cores preta, vermelha e azul.

Para a EJA, integram os kits dois cadernos universitários (200 folhas), um caderno de cartografia (96 folhas), quatros lápis grafite, lápis de cor, duas borrachas escolares, apontador com depósito, régua e canetas esferográficas preta, vermelha e azul.

A mãe da pequena Heloísa, aluna da UMEI Diretora Belycarlla Rodrigues Juniar, em São Conrado, ficou satisfeita e também surpresa com a qualidade dos kits: “É importante não só para a criança, pela questão didática, quanto para nós, pais. O dinheiro que investiríamos nos materiais, nós podemos comprar outros itens necessários dentro de casa. Ajuda muito, principalmente famílias como a minha, que possui mais de um filho. A prefeitura está de parabéns e nós agradecemos. Esse é mais um estímulo para que as crianças venham felizes para a escola”, elogiou. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Qualificar ES oferta vagas exclusivas ao público feminino
Escolas da Serra comemoram dia nacional de Libras
Vitória nomeia mais 216 profissionais para atuarem na capital
Botão de pânico está disponível para o Ifes de Cariacica
Crianças de Vitória aprendem sobre ecossistema marinho
Escolas municipais de Vila Velha agora terão o ´SOS Escola´
Estudantes de Vitória participam de evento internacional
Linhares: Dia Nacional do Livro Infantil é celebrado nas escolas
Educadores dizem que ensino médio amplia desigualdades
Guarapari abre as inscrições para o Curso de Garçom
Matrículas de indígenas em universidades subiram 374% 

TAGS:
VILA VELHA | PREFEITURA | MATERIAL ESCOLAR | ALUNOS | ESCOLAS MUNICIPAIS