CIDADE

Prefeitura retira 111 toneladas de resíduos da baía de Vitória

O mutirão segue nestas terça (25) e na quarta (26), percorrendo toda a extensão da baía.

Em 25/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Jansen Lube/PMV

A orientação para início da operação foi dada pelo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, e pelo secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim.

Pneus, móveis, garrafas e eletrodomésticos foram alguns dos materiais recolhidos no primeiro dia da mega-ação de limpeza da baía de Vitória, nesta segunda-feira (24). No total, 111,7 toneladas de lixo foram recolhidas pelas equipes da Central de Serviços.

O mutirão segue nestas terça (25) e quarta (26), percorrendo toda a extensão da baía e mangues: avenida Beira-Mar (veja fotos da ação no local), orlas de Maria Ortiz, Mangue Seco, Nova Palestina e Ilha do Boi, canal de Camburi, Resistência, Grande Vitória e Jabour.

Caminhão com caçamba fica posicionado para levar os materiais recolhidos. Foto: Jansen Lube/PMV

A orientação para início da operação foi dada pelo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, e pelo secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim.

Este alertou a população sobre o impacto que o descarte irregular do lixo causa ao meio ambiente e à organização da cidade.

"Muitos resíduos encontrados ao longo de toda a baía de Vitória poderiam ter sido descartados de maneira correta. O município disponibiliza, pelo 156, os serviços das Estações Bota-Fora e do Papa-Móveis, além de realizar diariamente a coleta do lixo domiciliar", justificou Leonardo Amorim.

O secretário explicou que a limpeza da baía de Vitória é definida de acordo com as tábuas das marés e o dia escolhido é sempre aquele cujo nível mais se aproxima do marco zero, ou seja, a mais baixa prevista no ano.

Neste primeiro dia, a operação envolveu 150 agentes de limpeza, além de caçambas e outras máquinas para retirada de todo o material.

Acerca do volume de lixo recolhido, o secretário ponderou que houve um acúmulo de resíduos, já que, no ano de 2020, não foi realizada ação para a limpeza da baía da capital. (Com informações da Secom/PMV)

Leia também:

Prefeitura leva mais iluminação e segurança para São Pedro
Vitória abre agenda para vacinar idosos com 65 anos e saúde
Pesquisa mostra variação de 225% no valor do álcool em gel
Ajuda: Vitória alerta sobre os sinais da violência sexual infantil
Maio Laranja realiza ação educativa na feira de Maria Ortiz
Alunos do 6º ao 9º ano Fundamental voltam às salas de aula
Guarda Municipal de Vitória recebe mais seis novos veículos
Moradores de Vitória pedem consciência no descarte do lixo
Pré-candidatos a diretores de escola têm live sobre gestão
Vitória entrega novos cartões do AME nesta sexta-feira (21)
Parque Moscoso recebe cuidados para o conforto do público
Prefeitura de Vitória entrega novas casas no bairro Conquista

TAGS:
PARQUE | SEVIÇOS | OBRAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADE | EMPREGOS | IPVA | GOVERNO