CIDADE

Prefeitura retira 30 toneladas de lixo dos canais de Vila Velha

São objetos desde sofá, entulhos, garrafas pet e sacolas plásticas, entre outros materiais.

Em 11/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

A limpeza é feita de forma constante em toda a extensão dos 42 km de canais do município, seguindo um cronograma. 

No último final de semana de chuvas, a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Vila Velha recolheu dos canais 30 toneladas de resíduos. Até mesmo um sofá foi retirado, além de entulhos, garrafas pet e sacolas plásticas, entre outros materiais. A limpeza é feita de forma constante em toda a extensão dos 42 km de canais do município, seguindo um cronograma. 

O secretário de Serviços Urbanos, Anadelso Pereira, explicou que o trabalho de limpeza visa a desobstrução do escoamento das águas das chuvas:

“Realizamos limpeza nas beiradas dos canais, nas telas de proteção, comportas e estações de bombeamento, permitindo o escoamento rápido de boa parte da água. A limpeza das caixas-ralos também é feita diariamente e contribui nesse processo”, ressaltou.

A Prefeitura orienta os moradores das regiões mais atingidas que evitem colocar o lixo nas ruas. O serviço de coleta segue normalmente, porém é importante que a população descarte o lixo nos horários em que é feito o recolhimento de cada região (clique AQUI). O trabalho continua com serviços de varrição, coleta de lixo, poda e corte de árvores em diversos pontos da cidade. O telefone para registrar e solicitar serviços da Prefeitura é o 162.

TAGS:
AUXÍLIO | SOLIDARIEDADE | ALIMENTO | SAÚDE | EMPREGOS | CIDADE | PANDEMIA