CIDADE

Prefeitura vai ajudar instituições que cuidam de crianças

Prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, assinou os ermos de colaboração com instituições.

Em 15/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Letícia Siqueira/PMVV

“O município está fazendo um convênio para ajudar no acolhimento de crianças vulneráveis de 0 a 4 anos. Com este termo, estaremos acolhendo dentro do papel social, o que deveria estar sendo feito há muitos anos", disse o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo.

Dois importantes termos de colaboração foram assinados na manhã desta sexta-feira (14), entre a Prefeitura de Vila Velha e as instituições Comunidade Epifania/Instituição Casa Sagrada Família (CASF) e Associação de Promoção Humana/Casa Lar Fraternidade e Oração, que acolhem crianças de ambos os sexos de 0 a 4 anos em situação de vulnerabilidade, risco social e medida protetiva, dentre outras situações sociais.

“O município está fazendo um convênio para ajudar no acolhimento de crianças vulneráveis de 0 a 4 anos. Com este termo, estaremos acolhendo dentro do papel social, o que deveria estar sendo feito há muitos anos. É o primeiro passo para que possamos diminuir a vulnerabilidade dentro do município”, finalizou o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo.

O evento aconteceu na sala de reuniões do gabinete do prefeito e contou com as participações do prefeito Arnaldinho Borgo, do vice-prefeito Victor Linhalis, da secretária de Assistência Social Letícia Goldner, do padre George Gomes, diretor-presidente da Casa Lar e Dóris Pereira de Almeida, representante da comunidade Epifania.     

“Hoje, para a Casa Lar funcionar, dependemos deste importante auxílio da prefeitura.  É uma benção esta oportunidade que nos foi dada, renovando o convênio com o município”, disse o padre.

Vale lembrar que há quatro anos a instituição não recebia recursos da prefeitura. Isso foi retomado na atual administração.

O convênio foi realizado por intermédio do Fundo Nacional de Assistência Social. Foram disponibilizadas oito vagas para a Casa Sagrada Família e oito vagas para a Associação de Promoção Humana.

“É uma parceria entre o município e as instituições no cuidado com os desprotegidos, que são as nossas crianças. Isso vai possibilitar à nossa instituição melhorar a qualidade no atendimento, com uma equipe técnica preparada e responsável”, concluiu Dóris Pereira de Almeida, da comunidade Epifania.

Leia também:

Prefeitura de Vila Velha vai instalar lâmpadas de Led na orla
Vila Velha lança projeto de atenção emocional do professor
Prefeitura retira 30 toneladas de lixo dos canais de Vila Velha

TAGS:
AUXÍLIO | SOLIDARIEDADE | ALIMENTO | SAÚDE | EMPREGOS | CIDADE | PANDEMIA