NEGÓCIOS

Prêmio Prefeito Empreendedor tem recorde de inscritos no ES

Na fase estadual, serão concedidos prêmios às categorias em que houver competidores.

Em 26/04/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Prefeitura de Rodolfo Fernandes

Serão avaliadas para a premiação as iniciativas que estão transformando o ambiente de negócios nos diferentes territórios do país, trazendo mais facilidade e incentivo aos empreendedores.

Faltam poucos dias para XI Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), e o Espírito Santo bateu recorde de inscritos. Esta edição está contando com a participação de 36 prefeituras capixabas, totalizando 49 projetos inscritos nas oito categorias previstas no regulamento.

Os prefeitos e os projetos vencedores serão conhecidos no próximo dia 05 de maio, na solenidade da etapa estadual do PSPE. A premiação é uma excelente ferramenta para dar visibilidade aos gestores municipais que acreditam e valorizam os pequenos negócios locais e estão imbuídos na melhoria do ambiente de negócios para esses empreendedores.

 “O PSPE tem o objetivo de reconhecer e divulgar gestores que tenham elaborado projetos e implementado ações, com resultados comprovados de influência para o surgimento, desenvolvimento e competitividade dos pequenos negócios em seus municípios”, destaca o gerente do Sebrae/ES, Eduardo Simões.

Serão avaliadas para a premiação as iniciativas que estão transformando o ambiente de negócios nos diferentes territórios do país, trazendo mais facilidade e incentivo aos empreendedores.

“O Prêmio identifica e divulga as boas práticas municipais e que podem ser replicadas. E ainda destaca o papel marcante e objetivo do prefeito ou da prefeita como protagonista do desenvolvimento local, ao criar condições e fomentar parcerias para o aprimoramento do ambiente de negócios e adotar medidas efetivas e vigorosas para a evolução da economia, promovendo a geração de emprego, renda e arrecadação”, ressalta Simões.

Premiação

Na fase estadual, serão concedidos prêmios em todas as categorias em que houver competidores. Quem disputa o prêmio precisa alcançar, pelo menos, uma nota superior à pontuação mínima exigida (50 pontos) e quem cumprir esse requisito receberá o Selo Prefeito Empreendedor Finalista Estadual.

O vencedor da etapa estadual do prêmio vai competir com finalistas de outros estados para a etapa nacional do PSPE, que acontecerá em Brasília. (Por Camila Soares - AsImp)

Leia também:

Ibram prevê injeção US$ 40,4 bilhões na mineração do Brasil
Venda do Twitter a Elon Musk deve ser concluída hoje (25)
Preço do minério de ferro cai quase 11% com baixa demanda
Cartões Banescard Visa são lançados oficialmente
Empresários da Serra discutem alternativas para os negócios
Inscrição Estadual do MEI: Medida entrou em vigor no dia 04
Capacitação auxilia mulheres a desenvolver seus negócios
Insetos ameaçam a produção nas lavouras de algodão
Minério de ferro opera perto de máxima de 7 meses na China
Minério de ferro e coque caem na China por medidas da Covid
Serra: Encontro faz homenagem a mulher empreendedora

TAGS:
PREFEITO | SEBRAE | EMPREENDEDOR | EVENTO| PREMIAÇÃO