CIDADANIA

Preventivos, zumba e caminhadas em alerta ao câncer

Outubro Rosa tem como objetivo alertar mulheres para o diagnóstico precoce.

Em 01/10/2018 Referência JCC / Secom/PMS

Divulgação

O mês do Outubro Rosa tem como principal objetivo alertar as mulheres para a prevenção e o diagnóstico precoce contra o câncer de mama. Na Serra, unidades de saúde preparam ações especiais que incluem exames, técnicas de meditação, zumba, caminhadas e palestras. 

Os alunos do Proef de Jacaraípe organizaram evento para a próxima segunda-feira (01), será uma caminhada, com saída às 07 horas da Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe. É orientado com que os participantes compareçam com blusa rosa e bermuda preta. 

A Unidade de Saúde de Nova Carapina II, vai oferecer palestra sobre câncer de colo de útero e de mama, na próxima terça-feira (02), a partir das 8 horas. Neste dia, haverá também café da manhã e atendimento agendado específico para a saúde da mulher. 

Os preventivos serão intensificados na quarta-feira (03), na quinta-feira (04) e na sexta-feira (05), das 07 às 17 horas. Os enfermeiros ficarão o dia todo por conta da realização dos exames, que devem ser agendados. No dia 11 de outubro, as mulheres do Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef) de Nova Carapina II farão uma caminhada a partir das 7h30. 

Aula de zumba, técnica de meditação, teatro educativo e apresentação de coral marcam a programação da Unidade de Saúde de Jardim Carapina. O evento será realizado no CRAS localizado no bairro, no próximo dia 18, das 13 horas às 17 horas. A equipe também oferecerá palestra contra câncer de boca e contra o câncer de mama com médicos da área. 

A Unidade de Saúde de Barcelona espalhou os famosos laços rosas da campanha do Outubro Rosa por todo o local, e a equipe irá atuar caracteriza com a camisa da campanha ao longo do mês.