LAZER

Primeiro Encontro de Todos os Ritmos de 2018 será neste sábado

A animação e a vitalidade vão ocupar o CCTI do Centro de Vitória no sábado (14).

Em 13/04/2018 Referência JCC - Secom PMV (Foto: André Sobral)

A animação e a vitalidade vão ocupar o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) do Centro de Vitória na tarde deste sábado (14). Será o primeiro Encontro de Todos os Ritmos do ano, que promete reunir idosos de todas as regiões da cidade.

Os grupos Congo União (CCTI Maria Ortiz), Banda 6.0 (CCTI Jardim Camburi), Sintonia (grupo de percussão do CCTI Jardim da Penha) e Banda Só Maior (CCTI Centro) vão se revezar ao longo da tarde tocando congo, MPB, forró e até carimbó, enquanto os idosos cantam, dançam e se divertem.

O Cajun Romão terá participação especial, levando o grupo de percussão da unidade, que reúne crianças e adolescentes.

Bandas

As bandas são resultado das oficinas de música promovidas nos CCTI´s. "Em todos os centros de convivência, são oferecidas aulas de música, como canto coral, flauta, teclado, entre outras. Com o passar dos anos, os participantes criaram grupos e bandas que passaram a se apresentar em outros espaços", disse a coordenadora dos Serviços de Convivência para Idosos da Secretaria Municipal de Assistência Social, Penha Norbim.

Os Encontros de Todos os Ritmos integram o calendário anual da Gerência de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Eles são realizados nos meses de abril, agosto e novembro.

Serviço
Encontro de Todos os Ritmos
Quando: sábado (14), às 13h30
Onde: CCTI do Centro - Rua Coronel Monjardim, 147, ao lado da Igreja do Carmo
Entrada gratuita