POLÍTICA NACIONAL

Prisão de Torres é recado para quem infringiu a lei por 4 anos

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), é o líder do governo Lula no Congresso Nacional.

Em 14/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA SENADO

Em cumprimento de mandado do Supremo Tribunal Federal (STF), Torres foi preso preventivamente na manhã deste sábado (14), pela Polícia Federal, no Aeroporto de Brasília.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do governo Lula no Congresso, sugeriu, em uma publicação em suas redes sociais, que a prisão do ex-ministro da Justiça Anderson Torres pode ser um “recado” para outros integrantes do governo Jair Bolsonaro.

Em cumprimento de mandado do Supremo Tribunal Federal (STF), Torres foi preso preventivamente na manhã deste sábado (14), pela Polícia Federal, no Aeroporto de Brasília, ao retornar dos Estados Unidos. A PF não informou, contudo, onde o ex-ministro está custodiado. Segundo a CNN, ele foi levado ao 4º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, no Guará, em Brasília.

Conivente

No mandado de prisão, o ministro do STF Alexandre de Moraes considerou que Torres, como secretário de Segurança do Distrito Federal, foi considerado conivente com os atos antidemocráticos do último domingo, em Brasília, que culminou na invasão e depredação da sede dos Três Poderes.

“A prisão de Anderson Torres foi mais um recado àqueles que passaram os últimos 4 anos desrespeitando a Lei e conspirando contra o País. Agora não cabe desculpas, cabe responsabilização. O Brasil está dizendo ao mundo que não dará espaço para o golpismo”, disse Randolfe.

No dia dos atos golpistas, o governador do DF, Ibaneis Rocha, afastado do cargo por Moraes, pediu desculpas aos chefes dos Três Poderes pelo ocorrido em Brasília, após condenar as ações radicais. (Estadão Conteúdo/IstoÉ - https://istoe.com.br/autor/estadao-conteudo/)

Leia também:

Ataque aos Três Poderes não foi fato isolado, diz ministro
Gastos com cartão corporativo de ex-presidentes são liberados
Ministra diz que Brasil precisa responder dívidas do passado
Itamaraty formaliza Belém como candidata para sediar a COP30
Governador Casagrande anuncia obras em São Gabriel da Palha
Governo do ES anuncia construção de escola em Anchieta
Casagrande inaugura Centro Cirúrgico da Santa Casa de Guaçuí
Casagrande inaugura novo Creas em São Roque do Canaã
Casagrande reúne secretariado no 1º dia do novo mandato
Casagrande é reconduzido ao cargo de governador do ES
Governo ES investe R$ 355 mi em escolas para início do ano

TAGS:
ATAQUE | PRISÃO | RECADO | INFRINGIU | LEIS | TORRES