EDUCAÇÃO

Processo Seletivo em Faculdade de Cariacica (ES)

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2015/1 da Faculdade São Geraldo (FSG).

Em 29/10/2014 Referência JCC

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2015/1 da Faculdade São Geraldo (FSG). Para o próximo ano, a instituição traz uma nova graduação, o bacharelado em Ciências Contábeis, um dos cursos mais requisitados no mercado de trabalho atual. Para participar do vestibular, os interessados podem se inscrever pelo site (saogeraldo.edu.br/site/processo-seletivo) ou irem à instituição, de segunda a quinta, das 14h às 21h, ou às sextas, das 14h às 20h. Para isso, os candidatos precisam levar identidade e CPF. A prova será aplicada no dia 30 de novembro, entre 14h e 16h, e será composta por duas questões discursivas, cabendo ao estudante optar por uma delas e desenvolver a redação. No dia do exame, a faculdade solicita aos participantes a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis. 

Para facilitar o acesso ao ensino superior, a FSG possui convênio com o Programa de Financiamento Estudantil (Fies), Universidade Para Todos (ProUni), incentivos federais, e o Nossa Bolsa, do Governo Estadual. Além disso, a instituição é a única no município de Cariacica a obter conceito 4 no curso de Direito na edição de 2012 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que tem 5 como nota máxima. Além disso, neste mês, o curso apresentou mais uma conquista: nota 4 na Renovação de Reconhecimento, avaliação realizada in loco por uma comissão do Ministério da Educação (MEC).

Administração também se saiu muito bem no Enade com 3, mesmo índice alcançado pela Pedagogia na avaliação anterior. A faculdade também coleciona ótimo desempenho no MEC com nota 4 em seu Conceito Institucional, que varia de 1 a 5. Na lista de diferenciais, a Faculdade São Geraldo se sobressai pela qualidade de seu corpo docente. Do quadro de professores da FSG, 90% são mestres ou doutores, o que supera a cota estipulada pelo ministério. 

Fonte: Bruna Sperandio