CIDADE

Procon de Vitória inicia Mutirão de Dívidas com 471 atendidos

Lorenzo Pazolini acompanhou os atendimentos ao lado da gerente do Procon, Denize Izaita.

Em 14/06/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Elizabeth Nader/PMV

O mutirão foi sucesso desde o seu anúncio. Inicialmente, estavam previstas 336 vagas para agendamento, mas, diante da alta procura, os atendimentos foram ampliados.

A semana começou com alívio para 471 consumidores da capital que estão tendo a oportunidade de negociar suas dívidas com variadas empresas no Mutirão de Desconto Real Procon Vitória, que teve início nesta segunda-feira (14).

O evento conta com a participação de nove empresas parceiras e são atendidos apenas os munícipes que fizeram agendamento. As vagas foram distribuídas até sexta-feira (18), de forma a respeitar os protocolos de segurança contra o coronavírus e evitar aglomeração.


"Diante da demanda dos munícipes, conseguimos negociar mais agendamentos para atender os que nos procuravam", destacou Denize Izaita. Foto: Elizabeth Nader/PMV

O mutirão foi sucesso desde o seu anúncio. Inicialmente, estavam previstas 336 vagas para agendamento, mas, diante da alta procura, os atendimentos foram ampliados.

"Frente à demanda dos munícipes, conseguimos negociar mais agendamentos para atender os que nos procuravam. Nossa expectativa é que, no segundo semestre deste ano, possamos fazer o 2° Mutirão, dado o sucesso deste", disse a gerente do Procon de Vitória, Denize Izaita.

O Procon de Vitória suspendeu o atendimento on-line e presencial, uma vez que os servidores estão envolvidos no Mutirão de Desconto Real. Os pedidos estão sendo agendados para a próxima semana.

Atendimentos

O número de agendamentos foi definido pelas próprias empresas:

  • Banestes: 105 agendamentos
  • Caixa Econômica Federal: 60 agendamentos
  • empresas de telefonia Vivo, Oi, Claro: 55 agendamentos
  • Cesan: 55 agendamentos
  • EDP: 40 agendamentos
  • SKY: 25 agendamentos
  • Bradesco: 21 agendamentos.

"Estamos trabalhando com todos os protocolos de segurança, com horários que evitem aglomeração, além do distanciamento, uso de álcool em gel e obrigatoriedade de máscaras para todos que foram participar do mutirão", ponderou Izaita.

Dados

Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo, a Fecomércio, o endividamento das famílias em Vitória foi de 59,07% no mês de maio, sendo 1,9% menor do que em março. Em relação ao mesmo mês de 2020, ficou 11 pontos menor. A inadimplência foi de 34% em 2020 e 37% em 2019.

O percentual de endividados em abril foi de 59,7%, menor que em abril do ano passado, com 71,3%. Já os inadimplentes em abril de 2021 representavam 25,0%, menor também do que abril de 2020, com 34,2%.

Cerca de 33 mil famílias com, pelo menos, uma conta em atraso (10,4%) não teve condições de pagar em abril de 2021. O índice no mesmo período do ano passado era de 18,5% (13.843 famílias).

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória (CDL/Vitória), em abril de 2021, havia 750.448 pessoas com registro de inadimplência em todo o Estado, sendo 58,76% do sexo feminino e 41,24% do masculino. E a faixa etária com maior número de inclusões no SPC é dos 50 aos 64 anos, com 26,57%. (Secom/PMV)

Leia também:

Covid: Vitória abre mais 6.700 vagas para pessoas com 45 anos
Vitória abre mais 9.500 vagas para vacinação contra a covid
Vitória celebra 224 mil doses de vacina aplicadas contra covid
Vitória inicia 3ª etapa da vacinação contra a gripe amanhã (09)
Prefeitura entrega nova escadaria da Basílica Santo Antônio
Em Vitória, um estudante com 103 anos está na sala de aula
Pazolini visita obras de saneamento e lazer na Poligonal 1
Prefeitura de Vitória instala novos refletores no Caramuru
Mata Atlântica: Parque da Fonte Grande tem novos mirantes
Nova lei proíbe nomeação de condenados por crimes sexuais
Mega-ação retira mais 28 ton de resíduos da baía de Vitória
Vitória abre agenda para vacinar professores de 40 a 59 anos
Prefeitura retira 111 toneladas de resíduos da baía de Vitória
Prefeitura leva mais iluminação e segurança para São Pedro
Vitória abre agenda para vacinar idosos com 65 anos e saúde
Pesquisa mostra variação de 225% no valor do álcool em gel
Ajuda: Vitória alerta sobre os sinais da violência sexual infantil

TAGS:
PARÓQUIA | PARQUE | SEVIÇOS | OBRAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADE | EMPREGOS