TEMAS GERAIS

Procon realiza operação nos supermercados de Linhares

Procon de Linhares realiza nesta semana uma operação de orientação nos supermercados.

Em 04/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

Durante a ação, os agentes do órgão orientam os estabelecimentos sobre a validade de produtos, precificação, propaganda enganosa, promoção, armazenamento, entre outras orientações.

O Procon de Linhares realiza ao longo desta semana uma operação de orientação nos supermercados da cidade, com o intuito de garantir que os estabelecimentos estejam de acordo com a Legislação e evitar que qualquer consumidor seja lesado. A ação é realizada em alusão aos 28 anos de fundação do órgão que será celebrado no próximo dia 8 de agosto.

Durante a ação, os agentes do órgão orientam os estabelecimentos sobre a validade de produtos, precificação, propaganda enganosa, promoção, armazenamento, entre outras orientações.

Além das visitas nos supermercados, nesta quinta-feira, dia 4, o Procon Itinerante realizará atendimento ao público, com orientações jurídicas, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Povoação, no horário das 8h30 às 12 horas. Na ocasião, os consumidores serão orientados sobre seus direitos e deveres ou se algum princípio jurídico esteja sob ameaça.

Sobre o Procon

O Procon tem o papel essencial na mediação entre consumidor e comércio. O órgão faz parte da administração indireta do poder executivo municipal, desempenhando papel de muita relevância na proteção dos interesses dos consumidores linharenses.

Ao longo de sua história, o Procon de Linhares atua na proteção e defesa dos direitos do consumidor, solucionando reclamações, orientando aos consumidores e fornecedores, bem como fiscalizando o cumprimento da legislação consumerista.

O consumidor que se sentir lesado ou que necessitar de mais informações, deve se dirigir à sede do Procon Linhares, localizada na Avenida Augusto Calmon, nº 1.117, no Centro, no antigo prédio da Câmara Municipal. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas. Mais informações pelo telefone (27) 3372 2129, e do site www.procon.es.gov.br. (Por Julimar dos Santos Rampinelli-Ascom/PML)

Leia também:

Procon Vitória conclui fiscalização em postos de combustíveis
Linhares entregará equipamentos públicos de esporte e lazer
Prefeitura de Cariacica dá início às obras da "Orla de Cariacica"
> Assistência Social promove capacitação sobre a rede Suas
"Viemos pela paz", diz presidente da Câmara em visita a Taiwan
IBGE: termina hoje prazo de inscrição em concurso de recenseador
Ocupação Chico Prego assina acordo com Prefeitura de Vitória
Mulheres tornam trança nagô caminho para geração de renda
Chuvas e enchentes no Kentucky matam ao menos 25 pessoas
Alemanha precisa urgentemente de mão de obra

TAGS:
PROCON | LINHARES | OPERAÇÃO | SUPERMERCADOS | ORIENTAÇÃO