CIDADE

Procon Viana promove ação para orientar os consumidores

Procon Viana promoveu uma ação de conscientização para sanar dúvidas dos consumidores

Em 16/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Kaio Torres/PMViana

Além de todas as explicações e ensinamentos, o órgão distribuiu brindes, código e o manual do consumidor, além de canecas caracterizadas e um café da manhã em comemoração ao dia do consumidor.

Uma das datas mais importantes para o varejo brasileiro é o Dia do Consumidor, celebrado nesta quarta-feira (15). Além de compras, a data serve para lembrar os direitos e deveres que cada consumidor tem.

Por conta disso, o Procon Viana promoveu uma ação de conscientização para sanar as dúvidas dos consumidores. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira, no Centro Multiuso É Pra Já, em Marcílio de Noronha.

Foram distribuídos Código de Proteção e Defesa do Consumidor e a cartilha de “Manual do Consumidor Consciente”, que explica detalhadamente os principais pontos do direito do consumidor, como nota fiscal, garantia, compras online e deveres do cliente e do fornecedor.

Além de todas as explicações e ensinamentos, o órgão distribuiu brindes, código e o manual do consumidor, além de canecas caracterizadas e um café da manhã em comemoração ao dia do consumidor.

Moradora de Marcílio de Noronha, dona Cleuza Pires fez questão de acordar mais e participar da ação para aprender a comprar com consciência e saber todos os seus direitos enquanto consumidora.

“Nós consumidores, muitas vezes, não sabemos consumir com responsabilidade e acabamos passando do ponto. Ações como essa nos ajudam a conhecer nossos direitos e, também, nos ensina o melhor jeito de consumir, sem passar aperto”, comentou dona Cleuza.

O direito do consumidor tornou-se um valioso instrumento de cidadania e de desenvolvimento, pois, simultaneamente, em que assegura a proteção do consumidor, promove a qualidade e o avanço das relações de consumo. (Secom/PMViana)

Leia também:

Dia do Consumidor: confira as dicas do Procon Serra
Dia do Consumidor: Procon de Cariacica orienta consumidores
Serra: idosos ganharão centro de convivência revitalizado
Lazer: Alfredo Chaves vai ganhar uma praça gastronômica
Prefeitura de Aracruz irá inaugurar mais uma Academia Popular
Semana da mulher encanta estudantes da EJA em Vitória
Prefeitura da Serra investe em capacitações para profissionais
Viana inaugura 1º campo de lúpulo privado e lança curso
Programa Vix + Cidadania: dignidade e esperança para famílias
Vitória será a 1ª cidade do Brasil a erradicar a extrema pobreza
UPA 24h do bairro Marbrasa recebe obras de manutenção

TAGS:
DIA DO CONSUMIDOR | PROCON | CONSUMIDORES | VIANA | DÚVIDAS