ESTÉTICA & BELEZA

Procura por tratamentos estéticos aumenta entre dezembro e janeiro

Picos ocorreram em 25 de dezembro de 2017 e 13 de janeiro de 2018.

Em 12/12/2018 Referência JCC, Carol Martins

Divulgação

O encerramento do ano é um período em que a maioria das pessoas costuma fazer um balanço dos acontecimentos, conquistas e, principalmente, refletir sobre o que gostariam de alcançar ou mudar no próximo ano. Uma das questões mais comuns que fazem parte das resoluções de Ano Novo é a saúde.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

De acordo com dados do Google Trends, ferramenta que mostra os termos mais buscados na internet, os meses de dezembro e janeiro alcançam picos elevados para palavras como cirurgia plástica, lipoaspiração e tratamentos estéticos. Mais interessante é que esses picos ocorreram logo após o Natal, no dia 25 de dezembro de 2017, e no retorno das férias, no dia 13 de janeiro de 2018.

Férias e décimo terceiro impactam na demanda

Segundo o cirurgião plástico, Dr. Luiz Philipe Molina, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, há várias razões para o aumento do interesse das pessoas por tratamentos que visam à beleza no final do ano.

“Uma das principais é que muitas pessoas tiram férias nessa época e acabam aproveitando para fazer as cirurgias ou tratamentos. Com isso, o pós-operatório é mais tranquilo, já que não precisam se ausentar do trabalho”.

Outra razão importante é que há uma preocupação maior com a saúde e o bem-estar no final do ano. “A chegada de um novo ano é uma motivação importante para muitas pessoas, que decidem investir na autoestima e nos cuidados estéticos. Além disso, é uma época em muitas pessoas recebem bônus, décimo terceiro, entre outros valores, que podem ser investidos no autocuidado”, cita Dr. Molina.

Dá para operar no verão?

As cirurgias plásticas podem ser feitas em qualquer época do ano. Entretanto, quem opera no outono/inverno tem uma vantagem relativa. “Isso porque cirurgias como lipoaspiração ou abdominoplastia, demandam o uso de uma cinta no pós-operatório que pode incomodar por causa do calor. No entanto, o melhor momento é aquele em que o paciente está motivado e tem tempo para se cuidar”, comenta o cirurgião plástico.

NATAL: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, cresce as expectativas do comércio eletrônico: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home

Assim, se você pretende viajar, ou frequentar praia e piscina, o ideal é fazer o procedimento dois meses antes. Dr. Molina lembra ainda que o calor pode piorar o inchaço, evento comum após qualquer cirurgia plástica.

“Claro que não é um impedimento para realizar a cirurgia no verão. Porém, é importante estar ciente de que o clima mais quente pode atrasar um pouco a melhora do edema. Lembrando que a resposta do organismo é sempre individual, ou seja, há pessoas que incham mais e outras menos”, diz Dr. Molina.

Tratamentos faciais

Quanto aos tratamentos faciais, o ideal é deixar para o outono. “No verão, por mais que a pessoa se proteja do sol, a incidência dos raios solares é maior. Uso de ácidos, laser de CO2 ou outros tratamentos faciais mais agressivos, devem ser feitos a partir de abril. Aliás, para quem usa ácido todo os dias, por exemplo, é preciso suspender no mínimo 30 dias antes de expor-se ao sol”, recomenda o especialista.   

“A boa notícia é que aplicação de toxina botulínica e preenchimento com ácido hialurônico são procedimentos que podem ser feitos no verão, desde que o paciente siga as recomendações do médico após os procedimentos e use protetor solar, evitando expor o rosto ao sol”, encerra Dr. Molina.