ECONOMIA NACIONAL

Produção industrial cresce em locais pesquisados pelo IBGE

A produção cresceu em dez dos 14 locais pesquisados pelo IBGE

Em 08/10/2014 Referência JCC

A produção industrial cresceu em dez dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na passagem de julho para agosto deste ano. Os principais avanços ocorreram nos estados do Rio Grande do Sul (4,2%), de Goiás (3,3%) e do Espírito Santo (3,2%).

Outros locais que tiveram alta maior do que a média nacional, de 0,7%, foram o Ceará (2,8%), Pernambuco (2,7%), Paraná (2,1%), Pará (2%) e São Paulo (0,8%). Completam a lista dos locais com alta na produção industrial Santa Catarina (0,5%) e Minas Gerais (0,1%).

Quatro locais tiveram queda na produção: o Amazonas (-4,5%), a Bahia (-4,2%), o Rio de Janeiro (-1,6%) e a Região Nordeste (-1,2%).

Na comparação com agosto do ano passado, houve alta em apenas quatro locais, com destaque para o Espírito Santo (13,7%). Onze locais tiveram queda, sendo a maior delas observada no Paraná (-10,3%).

 

No acumulado do ano, houve avanços em seis locais e queda em nove. No acumulado de 12 meses, sete locais tiveram crescimento e oito apresentaram recuo na produção industrial.

Fonte: Agência Brasil