POLÍTICA CAPIXABA

Professor do IFES será o Secretário de Educação em Serra

Prefeito eleito de Serra, Sérgio Vidigal, anunciou outros nomes e falou dos desafios que virão.

Em 30/12/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Edson Reis

O prefeito eleito de Serra, Dr. Sérgio Vidigal, comentou sobre os novos desafios que virão com mandato diante da pandemia.

Na tarde desta quarta-feira (30), o prefeito eleito de Serra, Sergio Vidigal, anunciou outros cinco nomes que irão compor o quadro de secretariado na Prefeitura, entre eles está o Secretário de Educação, Alessandro Bermudes.

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES), Campus Serra há 10 anos, Bermudes comentou que o foco será na implantação e efetivação do uso da tecnologia nas escolas.

“Vamos unir tecnologia e ensino. Eu já trabalho desenvolvendo projetos na educação da Serra com alunos da região periférica. Temos muitas práticas positivas do IFES que vamos implantar no município, onde o aluno é o protagonista”, afirmou.

O prefeito eleito comentou sobre os novos desafios que virão com mandato diante da pandemia.

“Estamos vivenciando um cenário que não é fácil. Por isso, é importante ter uma equipe técnica para enfrentarmos os próximos desafios. Vamos trabalhar muito e além de entregar resultados à população precisamos fazer um planejamento da Serra para o futuro, não só para o mandato”, afirmou Vidigal. 

Outro nome em destaque para composição da equipe é o do vice-prefeito, Thiago Carreiro, que vai assumir a Secretaria de Economia Criativa que engloba Cultura, Turismo, Esporte, Lazer, Qualidade de Vida e Felicidade. 

A Coordenadoria de Governo ficou na responsabilidade do ex-prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros, já a Secretaria de Serviços, quem vai assumir é Enio Bergoli servidor de carreira do Incaper. A Secretaria de Comunicação ficou por conta da jornalista Fabíola Zardini e quem assume a Secretaria de Cidadania e Políticas Públicas é Lilian Mota, assistente social e mestre em políticas públicas. 

A posse está marcada para o dia  1º de janeiro, na Câmara Municipal da Serra, e a primeira reunião de trabalho com todo o secretariado acontece no dia 02 de janeiro. 

Saiba mais

Na última quarta-feira, 23, foram divulgados os seis primeiros nomes para compor a gestão. Entre eles estão o secretário da Fazenda, Henrique Valetim; da Segurança, Fabricio Dutra; Gestão e Recursos Humanos Deyse Lemos; Procuradoria Geral, Harlen Marcelo Pereira de Souza; Controladoria Geral, Marcelo Antunes e Infraestrutura e Mobilidade, Halpher Luiggi.

Vidigal também definiu ontem, 29, a  secretária de Saúde, Sheila Cruz; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Benoni Antônio Santos; Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente: Claudio Denicoli, Secretária de Políticas Públicas das Mulheres, Gracimeri Gaviorno e o Presidente do Instituto de Previdência da Serra, Alessandro Comper. (Por Karol Siqueira)