EDUCAÇÃO

Professora representa Vila Velha em concurso Mídias na Educação

Adriana Garcia Moreira Marchesi representa Vila Velha com o projeto Sustentabilidade e coleta coletiva.

Em 16/10/2014 Referência JCC

Vila Velha está entre os finalistas do Estado no concurso Mídias na Educação, do programa A Gazeta na Sala de Aula. A professora Adriana Garcia Moreira Marchesi, da Unidade Municipal de Ensino Infantil (Umei) Terezinha Pagotti, em Ulisses Guimarães, vai representar o município no concurso com o projeto Sustentabilidade e coleta seletiva.
 
Segundo a professora, a ideia do projeto Sustentabilidade e coleta seletiva: o uso do jornal e outras mídias como recurso motivador para a consciência ambiental, surgiu da necessidade de despertar a atenção das crianças para questões ambientais, especificamente a destinação do lixo urbano.
 
Os pontos que se destacaram no projeto foram a criatividade, inovação no planejamento, uso de outras mídias além do jornal impresso, realização de leitura crítica, envolvimento da comunidade, clareza na descrição do trabalho, presença de materiais ilustrativos e organização do trabalho.
 
Segundo a coordenadora da biblioteca da Secretaria de Educação, Eliana Terra, o concurso tem como objetivo estimular e valorizar o desempenho dos professores, premiando os melhores trabalhos realizados com o jornal e outras mídias durante o ano em todo o Estado. “Esta é a primeira vez que contamos com a participação das Unidades Municipal de Ensino Infantil (Umeis) do município no programa, por isso sentimos honrados por esta valorização e reconhecimento”, afirma.
 
Apresentação do Projeto

Em novembro, haverá apresentação dos oitos projetos selecionados de todo o Estado, no Centro de Convenções de Vila Velha. Os professores receberão como premiação um tablet. Na ocasião, também terá voto popular e o ganhador receberá outro tablet.

Fonte:PMVV