EDUCAÇÃO

Professores de Cariacica passam por uma nova formação

A Seme realizou uma capacitação para os professores do Programa Escola Mais Cariacica.

Em 06/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMC

A formação foi para aproximadamente 500 professores do 4º e 5º anos do Fundamental 1 e docentes de língua portuguesa e matemática do 6º ao 9º anos.

Com objeto de aprimorar a qualidade do ensino da rede municipal e proporcionar aos alunos mais ferramentas para a formação em língua portuguesa e matemática, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) realizou uma capacitação para os professores do Programa Escola Mais Cariacica.

O curso ofereceu aos profissionais um direcionamento para que eles conduzam com excelência o programa, que tem como objetivo o aumento da nota do município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A formação foi para aproximadamente 500 professores do 4º e 5º anos do Fundamental 1 e docentes de língua portuguesa e matemática do 6º ao 9º anos.

José Roberto Martins, secretário de Educação, explica que o Programa Escola Mais Cariacica é realizado com recursos captados do Governo Federal e por conta dos bons resultados obtidos em Cariacica, o município é um dos poucos que continuou com a aprovação para que continuasse. 

"A gente transformou o que era o projeto no programa.  Esse programa contribui para a melhoria da aprendizagem das disciplinas de língua portuguesa e matemática. A formação foi fantástica ao longo dessa semana, com muitas iniciativas interessantes e participação efetiva dos professores", disse.

“A formação se fez necessária após o período de pandemia, que afetou muito a aprendizagem dos alunos, para recompor as habilidades que não foram consolidadas”, disse Bharbara Bonelle, coordenadora da disciplina de Língua Portuguesa. (Semco/PMC)

Leia também:

MEC publica cronograma para a segunda edição do Sisu
Projeto de Literatura com o Caldo Cultural chega a Belvedere
Escola de Ibatiba promove uma ‘Exposição Humana de Arte’
Finalistas dos Jogos Escolares recebem apoio psicológico
Nova Venécia participa do XVI Fórum Estadual da Undime
Guarapari faz entrega de jogos e brinquedos para 35 escolas
Enem: edição de 2022 tem quase 3,4 milhões de inscritos
Escola da Serra recebe peça teatral o banquete do gigante
Estudantes de Iúna aprendem Matemática de forma lúdica
Inscrições para Encceja 2022 terminam no próximo sábado (4)

TAGS:
CARIACICA | PROFESSORES | PROGRAMA ESCOLA MAIS | CAPACITAÇÃO | FORMAÇÃO