EDUCAÇÃO

Professores de Nova Venécia recebem novos notebooks

Prefeitura realizou a cerimônia de entrega de equipamentos tecnológicos aos professores

Em 31/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMNV

O recurso, proveniente do Programa Capixaba de Fomento à Implementação de Escolas Municipais de Ensino Fundamental  em Tempo Integral (PROETI),  permitiu a aquisição de 30 notebooks, que vão servir de apoio ao trabalho da equipe  da unidade escolar.

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a cerimônia de entrega de equipamentos tecnológicos aos professores e equipe pedagógica da EMEFTI Bairro Altoé, na última quarta-feira (26).

O recurso, proveniente do Programa Capixaba de Fomento à Implementação de Escolas Municipais de Ensino Fundamental  em Tempo Integral (PROETI),  permitiu a aquisição de 30 notebooks, que vão servir de apoio ao trabalho da equipe da unidade escolar.

A EMEFTI “Bairro Altoé” foi a primeira escola do município a adotar o modelo de ensino em tempo integral nos anos iniciais do ensino fundamental. A educação em tempo integral vem sendo implementada no município de Nova Venécia, em parceria com o Governo do Estado do Espírito Santo, através do PROETI  que  visa o cumprimento da Meta 6 dos Planos Estadual e Municipal de Educação.

“Nosso objetivo é  oferecer educação em tempo integral em, no mínimo, 30% das escolas públicas, de forma a atender, pelo menos, 15% dos alunos da educação básica e, com o apoio do Governo do Estado, essa meta fica mais fácil de ser atingida. Quero registrar nosso agradecimento a esse apoio que estamos recebendo do estado e do prefeito. Essa é uma conquista de todos nós”, comemorou a secretária Municipal de Educação.

A unidade escolar conta hoje com 168 alunos matriculados na modalidade de ensino em tempo integral para os anos iniciais do ensino fundamental, 1º ao 5º, e com 16 professores em dedicação exclusiva. Com uma carga horária de 9h30 diárias, são oferecidas aos estudantes  4 refeições.

Na solenidade de entrega, estiveram presentes a secretária municipal de educação, o subsecretário municipal de educação, a representante da Superintendência Regional de Educação (SRE) Nova Venécia, o prefeito e a equipe gestora e pedagógica da escola.

“Agradecemos a presença de todos neste momento importante de entrega dos notebooks. Momento ímpar. Estamos dando mais um passo para a concretização e desenvolvimento da educação em tempo integral no município de Nova Venécia. Estamos certos de que a entrega de hoje otimizará o trabalho pedagógico dos profissionais desta unidade de ensino”, finalizou o prefeito. (Secom/PMNV)

Leia também:

Professora mostra a importância do afeto na alfabetização
Aracruz oferece vagas de curso de garçom para moradores
Rematrículas nas escolas de Cariacica começam na terça (1º)
Livro com textos de alunos e professores é destaque em Feira
Sedu Serra inicia processo de chamada pública escolar
Crianças ficam encantadas em visita ao Planetário de Vitória
Festival Esportivo reúne alunos e familiares em Vila Velha
Linhares: escola faz exposição de plantas cultivadas por alunos
Sessões de curtas-metragens para os alunos de Cariacica
Prefeitura de Vitória vai construir nova Escola em Resistência

TAGS:
PROFESSORES | NOTEBOOK | EQUIPAMENTOS | NOVA VENÉCIA | ESCOLAS