EDUCAÇÃO

Professores de Vila Velha vão receber um abono de R$ 5.200

Serão mais de 20 milhões repassados pela Prefeitura para os professores da rede municipal.

Em 08/11/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Adessandro Reis/PMVV

Todas as escolas estão passando por melhorias na infraestrutura e novas unidades serão entregues, ampliando a oferta de vagas na rede municipal.

Todo o magistério ativo da rede municipal de Vila Velha vai receber R$ 5.200 de abono. Serão mais de 20 milhões repassados pela Prefeitura de Vila Velha aos professores do município, anunciado pelo prefeito Arnaldindo Borgo nesta segunda-feira (8). O pagamento sera efetuado na folha de dezembro.

Neste ano, uma série de investimentos já foram realizados na Educação, sendo o maior da história do município. O Bolsa Aluno, maior investimento sócio educacional, contemplou os mais de 52 mil alunos da rede. O Kit Verde, que está sendo distribuído, é mais uma contribuição da Prefeitura na alimentação dos alunos. 

Além disso, todas as escolas estão passando por melhorias na infraestrutura e novas unidades serão entregues, ampliando a oferta de vagas na rede municipal. Foram adquiridos ainda 4.070 notebooks modernos, com garantia estendida, que serão repassados aos educadores. 

O prefeito Arnaldinho Borgo destacou a importância do pacote de investimento para os resultados que devem começar a ser alcançados no ano que vem, com a volta integral das aulas presenciais, impactadas pela pandemia. 

"Superamos o desafio da separação, das aulas remotas e agora híbridas com muito planejamento e só por isso estamos entregando o maior programa de investimentos na Educação. Com todas as escolas em reforma nesse instante, com compra de notebooks, aquisição de novos programas e conectando as escolas e a comunidade no entorno das escolas. Facilitando a vida do professor e do profissional de educação. Aproximando gestão, professores, alunos e pais, por um objetivo único que é fazer educação com resultados e legados", comentou o prefeito.

O secretário de Educação Rodrigo Simões disse que o abono é demonstração de organização e planejamento para o primeiro passo de valorização dos professores, que terá novidades a partir do ano que vem.  

O abono foi possível devido ao ajuste do Fundeb. Com a nova legislação, o gasto com a remuneração dos professores passou de 60% para 70%. Vila Velha vinha atuando com a média de 64%, o que permitiu conceder abono para os 3.885 professores.

“Estamos impulsionando a educação em diferentes aspectos: na estrutura das nossas escolas, no aprendizado dos nossos alunos, nos uniformes e também valorizando os profissionais da área, que constroem no dia a dia com nossas crianças a Vila Velha do futuro” disse o secretário municipal de Educação, Rodrigo Simões. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Serra terá aulas 100% presenciais a partir de segunda-feira (8)
MEC prorroga prazo para renovação de contratos do Fies
Período de matrículas nas escolas de Cariacica começa dia 19
Inscrições para o Enare 2021 continuam até 8 de novembro
Sedu divulga Chamada Pública Escolar para ano letivo de 2022
MEC cria câmaras técnicas para enfrentar efeitos da pandemia
Mais de 52 mil alunos irão receber “Kit Verde” em Vila Velha
Serra inicia distribuição de 65 mil kits de alimentação escolar
Prova do Paebes será aplicada nesta quinta (28) e sexta (29) 
PMVV divulga Portaria de matrículas e rematrículas para 2022

TAGS:
VILA VELHA | PROFESSORES | REDE MUNICIPAL | ABONO | EDUCAÇÃO