EDUCAÇÃO

Professores discutem diretrizes curriculares do ensino fundamental

O encontro é organizado pela GEF da Secretaria Municipal de Educação.

Em 16/10/2014 Referência JCC

Aprofundar conhecimentos com vistas à atualização das diretrizes curriculares do ensino fundamental, compartilhar experiências curriculares desenvolvidas nas unidades de ensino e contribuir com o processo de formação continuada dos profissionais.

Esses são alguns dos objetivos do I Seminário com o Grupo Referência dos Diálogos Curriculares do Ensino Fundamental, que começa nesta quinta-feira (16) e vai até sábado (18), no Polo UAB Vitória (Universidade Aberta do Brasil), em Tabuazeiro.

O encontro é organizado pela Gerência de Ensino Fundamental (GEF) da Secretaria Municipal de Educação (Seme) e estima a participação de 100 servidores que atuam nas unidades de ensino e na Seme-Central.

A abertura do evento fica por conta dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Juscelino Kubitschek de Oliveira, que vai fazer a apresentação cultural "Quando a escola é de vidro", uma releitura do livro homônimo, da autora Ruth Rocha.

O evento vai contar com as contribuições de pesquisadores da área do currículo, dentre eles a prof.ª dr.ª Maria da Conceição Soares, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), e também o dr. Carlos Eduardo Ferraço, coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Currículos, Cotidianos e Culturas do Centro de Educação (Nupec) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Durante os três dias, as temáticas em foco serão: "Referências conceituais e legais no campo do Currículo", "Referências históricas da Rede Municipal de Ensino de Vitória", "Espaços Tempos de aprendizagem" e "Avaliação e Planejamento". A programação completa pode ser conferida aqu

Fonte:PMV