EDUCAÇÃO

Professores lançam livro em busca de ensino de qualidade

Educação na Contemporaneidade é um livro necessário aos tempos atuais no Brasil

Em 28/07/2019 Referência JCC, Redação

Foto: DINO/ Divulgação

O livro "Educação na Contemporaneidade - Novos gestos de ensino e aprendizagem", com organização de diversos professores, traz vários artigos que representam a esperança por um ensino de qualidade acessível a todos. O livro propõe novas formas de ensinar e aprender, com textos das mais diversas temáticas da área educacional para reflexão e ampliação do debate.

"A luta pela educação, por aqueles que militam em educação, é constante, como constantes são os desafios que ainda temos de vencer, e venceremos (...) Pensando a educação na contemporaneidade, percebemos a necessidade de buscar e/ou propor novos gestos de ensino e de aprendizagem, tendo em vista que aprender é também um direito dos estudantes.

O livro propõe novas formas de ensinar e aprender  Foto: DINO/ Divulgação

Para a conquista desses novos gestos de ensino, portanto, é fundamental que professoras e professores se apropriem dos referenciais teórico-metodológicos que fundamentem as políticas públicas vigentes, pois sem a formação contínua e continuada, é impossível a construção de uma educação na e para a contemporaneidade." - Claudionor Alves da Silva.

COMPRE PRODUTOS RACCO PELO SITE

"Educação na Contemporaneidade - Novos gestos de ensino e aprendizagem" é um livro necessário aos tempos atuais no Brasil, e destaca a importância de se reavaliar modos de estudo no país. Com narrativa fluida e informações contundentes acerca do assunto, os autores produziram uma obra completa e que pode ser consultada por alunos e professores.

Autores:

Profa. Dra. Adriana A. Ferreira, Profa. Postdoc. Ana Cláudia de A. Varão, Prof. Postdoc. Antônio Carlos R. Botelho, Profa. Dra. Carla Maria N. de Carvalho, Prof. Dr. Claudionor A. da Silva, Prof. Postdoc. Eliseu L. da Silva, Prof. Dr. Fernando Avendaño, Prof. Mestrando Hendrik Nanni, Profa. Msc. Inaura Maria de A. Silva, Profa. Postdoc. Iran de Maria L. Nunes, Profa. Dra. Janira S. Camargo, Profa. Dra. Kilza Fernanda Viveiros, Profa. Msc. Luciana D. de Aguiar, Profa. Dra. Lucimara D.de S. Penha, Profa. Postdoc. Luzia Wilma S. da Silva, Profa. Dra. Maraísa R. da Silva Borba, Profa. Postdoc. Maria Beatriz P. da Silva, Profa. Postdoc. Maria das Graças S. Oliveira, Profa. Dra. Maria Laurentina M. C. Bezerra, Profa. Dra. Marise Marçalina C. S. Rosa, Prof. Postdoc. Maruilson Souza, Prof. Msc. Oney Cardoso B. A. da Silva, Prof. Dr. Ricardo Nogueira, Prof. Dr. Ronney P. Cabral, Profa. Dra. Sheila Cristina F. Sales, Profa. Msc. Silvana de Cássia Faria, Profa. Msc. Sueli M. Nanni, Profa. Dra. Tereza Cristina N. Machado, Profa. Postdoc. Verônica S. Cardoso, Profa. Dra. Yeda Maria A. Portela.

Website: http://www.autografia.com.br/loja/educacao-na-contemporaneidade:-novos-gestos-de-ensino-e-aprendizagem/detalhes. - DINO

Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL