CIDADE

Programa Criança Feliz atende 47 famílias de João Neiva

Podem participar do Programa Criança Feliz aquelas famílias com crianças de zero a 3 anos.

Em 30/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMJN

O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), é o setor responsável em fazer o cadastramento das famílias interessadas. 

Aumentar a criatividade infantil e fortalecer vínculos. Esses são os principais objetivos do Programa Criança Feliz, que atende a 47 famílias, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtades), da Prefeitura de João Neiva.

As famílias cadastradas recebem uma visita semanal de funcionárias do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). As profissionais orientam como as famílias podem desenvolver atividades lúdicas com as crianças, aumentando assim, o potencial criativo dos pequenos e fortalecendo vínculos familiares.

O programa também tem um olhar especial para as gestantes. No caso das futuras  mamães, elas recebem a visita das profissionais do CRAS uma vez por mês. É um momento para conversar e preparar a gestante sobre os cuidados necessários com o bebê.

Podem participar do Programa Criança Feliz, famílias com crianças de zero a três anos. Para crianças com algum tipo de deficiência, o programa é ampliado para até seis anos de idade. O CRAS é o setor responsável em fazer o cadastramento das famílias interessadas. 

O Programa Criança Feliz é uma ação do Governo Federal, instituído por meio do decreto nº 8.869/2016 e conta com a participação dos estados e municípios para o desenvolvimento das ações. No Espírito Santo, a Secretaria Estadual de Assistência Social (Setades) é a responsável pelo direcionamento estadual do programa, cabendo ao municípios a implantação das atividades de acordo com as orientações recebidas. (Por Priscila Moreschi - Ascom/PMJN)

Leia também:

Linhares cria um projeto para conversar com pessoas de rua
Semserv usa água da chuva para irrigar paisagismo de jardins
Semmam faz ação educativa nas feiras para o Dia dos Animais
Vila Velha apresenta projeto da nova praça Agenor Moreira
Parque Urbano Municipal de Jesus de Nazareth, em Vitória
Cariacica segue com trabalhos de manutenção nesta terça (28)
Prefeitura retoma atividades ambientais no Parque da Cidade
Diversão e aprendizado no Dia Nacional do Idoso em Linhares
Central de serviços inicia semana com manutenção em Vitória
Servidores participam de palestra de prevenção ao suicídio
Procon multa empresas de internet que descumprem normas

TAGS:
CRAS | JOÃO NEIVA | PROJETO | CRIANÇA FLIZ | INCLUSÃO | POPULAÇÃO