CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Programa de estágio da EDP tem inscrições até próximo dia 13

Empresa disponibiliza 7 vagas em Vitória e 2 em Serra; selecionados iniciarão em 2021.

Em 10/09/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

(Foto: iStock)

Empresa disponibiliza 7 vagas em Vitória e 2 em Serra; estagiários começarão a trabalhar 2021

Até o próximo domingo (13), o programa de estágio da EDP, distribuidora de energia elétrica no Espírito Santo, estará com as inscrições abertas. Os interessados podem se inscrever pelo site: http://jobs.kenoby.com/edpestagio. A Companhia oferece oportunidades em diversas áreas de negócio e em outras regiões de atuação do Grupo EDP, como São Paulo, Rio Grande do Sul e Ceará.

Em linha com as diretrizes de seu Programa de Inclusão & Diversidade, a empresa destinará 50% das vagas para estudantes negros. Todas as etapas, incluindo entrevistas e dinâmicas, serão realizadas de forma online, a fim de preservar os candidatos. Os estagiários ingressarão na companhia em 2021.

Vitória e Serra

Além das vagas na área de concessão da EDP, sendo sete em Vitória, e duas no município de Serra, há chances em outros estados onde o Grupo EDP atua, 42 no Estado de São Paulo, uma no Rio Grande do Sul (em Porto Alegre), e duas em São Gonçalo do Amarante (CE). São diversas áreas de atuação como jurídico, contabilidade, engenharia e auditoria. O programa de estágio da EDP tem duração de um ano, podendo ser renovado por até o mesmo período.

O programa de Estágio EDP contempla bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale-refeição, vale-transporte, horário de trabalho flexível, seguro de vida e assistência médica. O processo seletivo ocorrerá em cinco etapas: inscrição, análise de requisitos, teste online, avaliação e entrevista.

Vagas

No Espírito Santo, em Vitória, a companhia tem sete oportunidades de estágio em Gestão de Ativos; Arrecadação e Inadimplência (Comunicação); Arrecadação e Inadimplência (Tecnologia); Engenharia e Desenvolvimento Tecnológico; Projetos e Construção AT; Técnico de Planejamento da Manutenção MT/BT** e Gestão de Pessoas. No município de Serra, as oportunidades são direcionadas para Sistemas de Controle e Técnico de Sistemas de Controle.

Em São José dos Campos (SP), são doze vagas em Técnico de Serviços de Distribuição; Técnico de BackOffice do Atendimento; Projetos e Construção AT; Contas a Pagar; Ouvidoria e Qualidade (Analytics); Planejamento da Manutenção MT/BT; Planejamento e Combate às Perdas; Ouvidoria e Qualidade (Comunicação); Técnico de Projetos e Construção AT; Tributos Indiretos; Planejamento da Expansão e Centro de Operação Integrado. Em Taubaté (SP) a vaga é para Técnico de Serviços de Distribuição.

Eoutros estados

Em Poá (SP), os candidatos concorrem a duas vagas: Técnico de Serviços de Distribuição - Segurança e Técnico de Serviços de Distribuição - Técnico e Comercial. Em Guarulhos (SP), há disponibilidade para Serviços de Distribuição. Já em Mogi das Cruzes a vaga é para Técnico de Serviços de Distribuição.

Na cidade de São Paulo (SP), há 26 bolsas nas áreas de: Contabilidade; Jurídico Contencioso; Infraestrutura Corporativa; Estratégia e Inovação; Desenvolvimento do Negócio; Instituto EDP; Contratação de Energia; Comercialização Varejista; Controle e Gestão; Relações com Investidores; Estudos Energéticos; Regulação da Distribuição; Auditoria Interna; Parcerias e Administrativos; Compliance; Segurança da Informação; Aplicações e Infraestrutura; Consolidação e Reporte; Tecnologia da Informação; Jurídico Contencioso; Comunicação; Secretariado; Sustentabilidade; Planejamento e Controle Financeiro e Comercialização de Energia.

Em São Gonçalo do Amarante (CE) há duas vagas abertas: Contas a Pagar e Técnico de Execução. Por fim, em Porto Alegre (RS), a seleção acontece para Engenharia de Soluções.

Requisitos

• Disponibilidade para estagiar de 20 a 30 horas semanais (a carga horária é relativa à necessidade da área);
• Previsão de conclusão da graduação a partir de Dezembro/2021 e estar no mínimo no 2º ano do curso;
• Pacote Office intermediário (Word, Excel e Power Point) (Por Taynara Duarte - Com informações da Assessoria de Comunicação da EDP)