EDUCAÇÃO

Programa de qualificação técnica abre 140 vagas em Linhares

Programa Integrado de Qualificação (PIQ) da Prefeitura de Linhares em parceria com o Senai.

Em 06/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PML

Segundo a Prefeitura de Linhares, as inscrições para o Programa Integrado de Qualificação (PIQ) do curso de climatização automotiva estarão abertas a partir do próximo dia 11 e dos demais cursos a partir do dia 17 de maio.

Uma excelente oportunidade para quem quer se qualificar, empreender ou garantir uma renda extra. O Programa Integrado de Qualificação (PIQ) da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Senai, vai abrir 140 vagas para diversos cursos de qualificação.

Para se inscrever é fácil: basta se dirigir até o Senai que fica Avenida Filogônio Peixoto, 728, no bairro Aviso, de segunda a sexta feira no horário de 08 às 17 horas. Nas segundas e quartas o horário de inscrição se estende até as 19 horas.

As inscrições para o curso de climatização automotiva estarão abertas a partir do próximo dia 11 e dos demais cursos a partir do dia 17 de maio.

Opoertunidades

Entre as demais oportunidades há vagas para Costureiro Industrial, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Mecânico de Freios, Suspensão e Direção de Veículos Leves, Manutenção nos Sistemas de Airbag e ABS e Manutenção nos Sistemas de Carga e Partida.

Em alguns cursos é necessário comprovar formação e conhecimentos em áreas específicas. Todos os cursos serão realizados no Senai, que fica localizado na Avenida Filogônio Peixoto, 728, no bairro Aviso. Todas as informações estão disponíveis no edital em anexo.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovanelli, Linhares se destaca na geração de empregos em todo o Espírito Santo e os cursos do PIQ se somam ás estratégias do Município para que os linharenses gerem renda própria, seja por meio da ocupação dessas vagas, seja se lançando no mundo do empreendedorismo.

“Acreditamos que é por meio da educação e da qualificação profissional que a Prefeitura garante aos linharenses a oportunidade de crescimento. Este é o papel do PIQ”, ressaltou a secretária.

Leia também:

Governo do ES abre edital para a concessão de bolsas de ICT
SOS Escola: diretores de Vila Velha passam por instrução
Linhares: Alimentação saudável é tema de projeto em escola
ES oferta vagas para Programa de Intercâmbio Estudantil
Alunos de Cachoeiro vão receber kits de material escolar
Alunos participam de oficinas de Criação Literária em Vila Velha
Enem: Candidatos têm até hoje (28) para pedir isenção de taxa
Vila Velha abre vagas para cursos de formação profissional
Anchieta: Vagas abertas em curso de produção de licores
Gincana de aprendizagem mobiliza estudantes em Vitória

TAGS:
LINHARES | CURSOS | QUALIFICAÇÃO | PROFISSIONAL | INSCRIÇÕES