EDUCAÇÃO

Programa forma 240 vianenses em cursos profissionalizantes

O Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda formou 240 alunos em Viana.

Em 26/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Victor Andrade/PMViana

Em cinco anos, o programa já qualificou mais de 10 mil pessoas nas áreas de Administração e Negócio, Empreendedorismo, entre outros.

A noite desta terça-feira (25) vai ficar marcada na lembrança dos 240 alunos dos cursos Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense (Gerar). Durante solenidade de formatura, eles receberam em mãos o diploma de conclusão dos cursos profissionalizantes ofertados no município, resultado de meses de estudo e capacitação.

Em cinco anos, o programa já qualificou mais de 10 mil pessoas nas áreas de Administração e Negócio, Empreendedorismo, entre outros.  Desta vez, os formandos aprenderam novas técnicas e se aperfeiçoaram em 13 cursos ofertados em parceria com o Senac, entre eles Assistente Administrativo, Assistente de Contabilidade, Auxiliar de Departamento Pessoal, Massagista e Auxiliar de Logística.

“Viana está em processo de crescimento em todas as frentes. Atuamos incansavelmente para promover o aumento de oportunidades de emprego para a população. As qualificações ofertadas trazem renda para dentro dos lares dos nossos formandos de forma honesta, por meio de um trabalho de qualidade com o aprendizado adquirido nos nossos cursos. Estou muito orgulhoso de todos vocês”, destacou o prefeito Wanderson Bueno durante a solenidade de formatura.

O programa GERAR é uma política que visa gerar qualificação profissional, técnica e superior aos munícipes que se encontram em situação de vulnerabilidade social, muitas vezes por falta de renda, em grande maioria por não possuírem qualificação.

“As oportunidades são para moradores de Viana. Para o nosso município conseguir gerar profissionais capacitados, com o poder de empreender em seu próprio negócio ou ser destaque em qualquer empresa de ponta. Parabéns a todos vocês pela dedicação e esforço”, discursou o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Glaydiston Mendes.

Elizete Coser não mediu esforços nos cursos de Administração e Contabilidade, visando conseguir controlar suas despesas para empreender futuramente.

"A melhor coisa que fiz foi escolher os dois cursos. Carga horária curta com informações e ensinamentos completos. Espero levar esses aprendizados para meu cotidiano e empreender futuramente”, afirmou a formanda.

Novos cursos

O GERAR conta com uma estrutura para qualificação nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Além disso, o programa tem um espaço especializado em qualificação de estética, a Escola da Beleza. Essa é a primeira escola de qualificação profissional exclusiva para cursos na área de beleza e estética.

Mais informações sobre novos curso e datas, entre em contato com (27) 3255-1002. (Secom/PMViana)

Leia também:

Viana oferece 2 mil bolsas de estudos para ensino superior
Vix Cursos: inscrições abertas para cursos profissionalizantes 
Alunos da Rede de Alfredo Chaves irão receber kit escolar
Anchieta abre inscrições para oficina de informática básica 
Estudantes Municipais recebem cartão Serra Nutri Férias
Vitória nomeia 326 profissionais para atuar na rede de ensino 
Encerra domingo (22) inscrição do Capes Talento Universitário
Vitória oferece 4.525 vagas para ensino fundamental e EJA
João Neiva entrega kits de material escolar a partir do dia 02
PMVV: ​IFES abre vagas para curso de licenciatura em Letras

TAGS:
VIANA | PROGRAMA | GERAR | CURSOS | PROFISSIONALIZANTES