NEGÓCIOS

Programa qualidade do cacau de Linhares é homenageado

Programa de qualidade do cacau de Linhares é homenageado em evento em Belém (PA).

Em 30/11/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Prefeitura de Linhares

A homenagem foi concebida pelo Comitê Nacional de Cacau Especial do Brasil, organizador do evento, em reconhecimento às ações desenvolvidas pela Prefeitura de Linhares com os produtores.

O Programa de Revitalização das Áreas Produtoras de Cacau de Linhares foi homenageado durante o Concurso Nacional de Qualidade de Cacau Especial do Brasil, realizado em Belém, no estado do Pará. A homenagem foi concebida pelo Comitê Nacional de Cacau Especial do Brasil, organizador do evento, em reconhecimento às ações desenvolvidas pela Prefeitura de Linhares com os produtores, que têm servido de inspiração para a cadeia produtiva no país.

O concurso linharense é considerado o mais antigo do país e é uma forma de incentivo aos cacauicultores para promoção de melhorias na qualidade do fruto.
O diretor científico do Centro de Inovação do Cacau (CIC) e Presidente do Comitê Nacional de Cacau Especial, Cristiano Villela Dias, disse que o comitê reconhece a importância que o município teve com a promoção do primeiro concurso municipal de qualidade de cacau, pelo seu pioneirismo e inspiração.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: Cursos de Graduação, Pós-Graduação e MBA. Clica e SAIBA MAIS:

“O comitê fez uma singela homenagem ao município e seus representantes, principalmente à dedicação do secretário Franco na promoção destas pautas na secretaria de agricultura do município. O Comitê teve como inspiração as ações promovidas em Linhares na busca pela melhoria da qualidade do cacau brasileiro e na melhoria de sua sustentabilidade”, completou Villela.

O secretário Municipal de Agricultura de Linhares, Franco Fiorot, comentou sobre o Município ser homenageado um evento nacional, organizado por grandes institucionais nacionais ligados ao setor, e da agricultura, em reconhecimento ao protagonismo e a iniciativa de Linhares em relação ao concurso e outras ações voltadas à qualidade, sendo fonte de inspiração para o arranjo nacional do cacau.

“O concurso da Prefeitura de Linhares, que conta com apoio de parceiros, é pioneiro no Brasil, sendo considerado o mais antigo em atividade no país e com a realização de seis edições consecutivas. Ele veio para somar às ações do Programa de Revitalização das Áreas Produtoras de Cacau, como a distribuição de cerca de 100 mil mudas de cacau, para fomentar a revitalização da lavoura para obter melhores índices de produtividade, potencializar a cadeia produtiva e verticalizar a produção. Uma alegria para nós sabermos que inspiramos outras regiões do Brasil”, disse.

Leia também:

Vendas na Black Friday caem 28% e e-commerce despenca
Associação dos Empresários de Cariacica tem nova diretoria
SaveCash: Ações sociais contra fome no mundo já começaram
SaveCash: Empresa inaugura Polo de Negócios em Vitória
ArcelorMittal tem queda no lucro líquido a US$ 933 milhões
Agronegócio pede ao governo Lula para não tolerar invasões
Senar-ES oferece treinamentos para produtores rurais
Minério de ferro cai após fala de Xi Jinping sobre Covid
Minério de ferro cai com problemas de demanda na China
ArcelorMittal investe no ES e busca fornecedores capixabas

TAGS:
LINHARES | CACAU | QUALIDADE | HOMENAGEM | COMITÊ