EDUCAÇÃO

Programa Vila Velha Alfabetizada abre mais uma turma

Uma nova turma vai funcionar no Balneário Ponta da Fruta

Em 13/11/2014 Referência JCC

Já pensou não conseguir identificar o nome do seu próprio bairro escrito no letreiro do ônibus? Essa é uma realidade ainda frequente em nosso meio. Entretanto, projetos como o Programa Brasil Alfabetizado vêm surgindo para reverter essa realidade.

Para Vila Velha, a noite desta terça-feira (11) foi muito especial! O Programa Vila Velha Alfabetizada abriu mais uma turma, no Balneário Ponta da Fruta.

Quem ainda não teve a oportunidade de aprender a ler e escrever, encontra no programa a grande chance. Afinal, nunca é tarde para aprender.
 
“Entendemos que a alfabetização desse segmento populacional será revertida em benefício para a própria sociedade, pois o aluno passará a enxergar o mundo com outros olhos”, diz Emerson Giostri, coordenador da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Projeto Brasil Alfabetizado.
 
Além dessa turma, outras quatro já são atendidas na rede municipal de Vila Velha, contemplando cerca de 80 alunos. As turmas são em Ponta da Fruta, na zona rural Xuri, em Jaburuna e no Centro de Convivência dos Idosos da Praia da Costa. Essa última, em especial, é destinada apenas a idosos acima de 60 anos.
 
As aulas do programa acontecem três vezes por semana, durante oito meses. Quando as aulas se encerram, os alunos são encaminhados a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Como se inscrever

As inscrições são permitidas apenas para moradores com idade igual ou superior a 15 anos completos. Podem ser feitas com os líderes comunitários dos bairros ou na Secretaria Municipal de Educação (Semed), no setor da EJA, localizada na Rua Castelo Branco, nº 1803, Centro.

Fonte:PMVV