Projeto abre 800 vagas para formação profissional em Serra

As inscrições seguem até o próximo dia 21, e as aulas serão realizadas entre abril e junho.

Em 20/03/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Pixabay

Do total das vagas, 10% são destinadas a pessoas com deficiências, desde que a condição não impeça a atividade laboral relativa ao curso pretendido. 

Os jovens com idade entre 18 e 29 anos que estejam desempregados têm a oportunidade de participar de uma série de cursos que estão sendo oferecidos pelo Ministério da Economia, em parceria com a empresa Lícita Capacitação e Treinamento e com o apoio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda do Município de Serra.

São 800 vagas em diferentes áreas, com encaminhamento para o mercado de trabalho. Os interessados devem ter ensino fundamental completo  e deverão estar desempregados no momento da inscrição. Do total das vagas, 10% são destinadas a pessoas com deficiências, desde que a condição não impeça a atividade laboral relativa ao curso pretendido. 

Os cursos

As oportunidades são para cursos de corte e costura, auxiliar de construção civil, vendas e atendimento ao cliente, logística de estoque, operador de caixa, embalador, telemarketing, garçom, auxiliar administrativo e auxiliar de logística. 

A inscrição vai até o dia 21 de março e deve ser feita pela internet, por meio do link, abaixo. Os participantes serão escolhidos por meio de sorteio e as aulas, realizadas entre abril e junho, serão realizadas nas instalações do Sine de Serra e em uma instituição em Cariacica. 

De acordo com a secretária-adjunta de Trabalho e Renda de Serra, Maylla Venturin, os cursos têm até 250 horas, divididas entre parte teórica e prática. Ela destaca que os participantes serão encaminhados ao emprego em empresas previamente cadastradas no projeto. (Com informações da Secom/PMS)

A inscrição vai até o dia 21 de março no link: https://www.projetoempregamais.com.br/cursos-empregamais-es

TÓPICOS:
SAÚDE   |  EMPREGOS & ESTÁGIO   | CIDADE   |   ESPORTES   |  POLÍTICA INTERNACIONAL