CIDADE

Projeto Aracruz Sem Papel já gerou economia de 1,5 milhão

Após um ano de funcionamento, mais de 37 mil processos deixaram de ser impressos.

Em 24/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Humberto De Marchi/PMA

O projeto ‘Aracruz Sem Papel’​ foi implantado pela pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Semad)​, e contempla todas as áreas da administração pública municipal.

Mais de R$ 1,5 milhão foram economizados desde a implantação do projeto ‘Aracruz Sem Papel’. Desde abril do ano passado, o envio e recebimento de documentos, solicitações, protocolos e pedidos são feitos de forma 100% online, o que facilita e desburocratiza os serviços, além de “zerar” o uso de papel, pensando no desenvolvimento econômico e sustentável. 

O projeto foi implantado pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Semad), e contempla todas as áreas da administração pública municipal. Com a utilização do software “No Paper Cloud”, os gestores assinam os documentos por meio da assinatura eletrônica/digital. Após um ano de funcionamento, mais de 37 mil processos deixaram de ser impressos, e 1,9 milhões de folhas foram economizadas e 188 foram salvas. 

“Desde a implantação do ‘Aracruz Sem Papel’ os números são significativos. A ferramenta oferece economia aos cofres públicos e praticidade aos cidadãos onde eles podem movimentar seus documentos até mesmo de fora do país, o que torna qualquer processo menos burocrático. Nossa gestão tem buscado se modernizar para entregar a população o acesso a todos os serviços e que esses sejam realizados de forma eficiente e simplificada”, destacou Marcus Coelho, secretário da Semad.  (Por Secom/PMA)

Leia também:

No aniversário de 488 anos, Vila Velha recebe investimentos
Prefeitura de Guaraparí vai contruír escola no Kubitschek
Defesa Civil de Vila Velha recebe maior investimento da história
Histórias e memórias marcam os 111 anos do Parque Moscoso
Aniversário de Vila Velha terá programação cultural e esportiva
PMM: Sala do Empreendedor realiza palestras sobre vendas
PMV dá mais um passo para ampliar US de Jardim Camburi
Divulgada a programação da festa de Caboclo Bernardo
Maio Laranja: Santo Antônio recebe ações de conscientização
Parque Moscoso comemora 111 anos com festa especial
Prefeitura da Serra reforça a segurança com viaturas e armas

TAGS:
ARACRUZ | ECONOMIA | SEM PAPEL | PROCESSO | IMPRESSÃO | PROJETO