SAÚDE

Projeto BelezaTerapia

Mulheres com câncer recebem consultoria de moda e beleza para elevar a autoestima

Em 29/10/2014 Referência JCC

Elevar a autoestima e mostrar para mulheres com câncer que, mesmo com os efeitos da doença e do tratamento, é possível ficar bonita, estar na moda e esbanjar estilo. Esse é o objetivo da terceira edição do projeto BelezaTerapia, promovido pelo Núcleo Especializado em Oncologia (Neon), nesta sexta-feira(31), na unidade da clínica em Santa Lúcia, Vitória.

Durante o evento, as participantes inscritas irão receber dicas da consultora de moda e estilo Laís Hoffman. “A ideia é levar dicas práticas de estilo que possam ser facilmente incorporadas ao dia a dia das mulheres, fazendo com que elas se sintam cada vez mais felizes com a imagem que veem no espelho, afinal, quando a gente está bem por fora, a gente fica melhor por dentro, e uma coisa influencia a outra”, explica.

 

Bem-estar

Laís adianta que as mulheres receberão várias dicas. “Vamos falar sobre combinação de cores, o uso da "terceira peça", e o poder dos acessórios como forma de enriquecer o visual e também sobre o uso de chapéus nos looks diários, além de experimentar diferentes maneiras de amarrar o lenço na cabeça”, diz a consultora.

De acordo com a psico-oncologista Letícia Cezarino, responsável pelo projeto, é importante que a pessoa sinta-se bem consigo mesma para ter mais condições de lidar com os efeitos colaterais que o tratamento contra o câncer causa. “O intuito do projeto é trazer para as pacientes alternativas que melhorem a relação de cada uma com o espelho, e, consequentemente, com o seu dia-a-dia, para ajudar a lidar com os efeitos indesejados da quimioterapia, no que diz respeito a imagem física e emocional”, destaca.

Laís Hoffman também vai falar sobre as últimas novidades do mundo da moda e mostrar como as mulheres podem incorporar as tendências ao próprio estilo, sem gastar muito.

 

Mimos

As mulheres que participarem do Projeto BelezaTerapia ganharão um kit surpresa e outros presentes, além de saborearem um café oferecido pelo personal chef Rafa Barbosa. Ele explica que todas as comidinhas serão servidas em recipientes personalizados, que lembram o mundo da moda e da beleza. “Nós resolvemos brincar com esse universo da moda para deixar tudo mais charmoso e atraente para as mulheres”, diz.

Fonte: Vera Caser Comunicação