ESPORTE CAPIXABA

Projeto de Ginástica Rítmica já está com treinos presenciais

Os alunos do projeto de ginástica rítmica em Vila Velha já estão treinando presencialmente.

Em 17/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

O interessado pode se matricular em qualquer UMEF que ofereça o projeto ou preencher o cadastro de reserva, caso não haja mais vagas no local.

Os alunos do projeto de ginástica rítmica já estão treinando presencialmente nas escolas. A Secretaria Municipal de Educação retornou com as atividades presenciais dos projetos esportivos, após a elaboração dos Protocolos de Biossegurança contra a COVID-19 específicos para cada modalidade.

São cinco unidades municipais de ensino fundamental (UMEFs) que já retornaram e atendem mais de 100 alunos no projeto. Todas as medidas de segurança estão sendo seguidas, como a higienização das mãos e objetos que serão utilizados e o estabelecimento de uma zona de transição em que são deixados os calçados e itens pessoais.

Qualquer aluno do Ensino Fundamental pode participar dos treinos de Ginástica Rítmica. O interessado pode se matricular em qualquer UMEF que ofereça o projeto ou preencher o cadastro de reserva, caso não haja mais vagas no local. Para mais informações, é só entrar em contato com a Coordenação de Esportes Educacionais da Secretaria Municipal de Educação, pelo e-mail: esporteescolar@edu.vilavelha.es.gov.br.

Giulliana Polati, da Coordenação de Esportes Educacionais, afirmou que o principal nesse momento é garantir a segurança de todos após um longo período de treinos suspensos devido à pandemia.

“Nossa expectativa com o retorno presencial dos projetos esportivos é oportunizar às crianças a prática das modalidades esportivas de forma segura, seguindo o protocolo de biossegurança específico para a modalidade. Isso oportuniza que a gente desenvolva as habilidades e potencialidades de nossos alunos no ambiente escolar” disse. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Prefeitura recebe etapa Serra da Copa das Seleções Municipais
Copa Canela Verde de voleibol master feminino em Vila Velha
Festival de Natação de Cariacica acontece neste sábado (18)
Kleber Andrade recebe jogos na rodada de abertura da Copa ES
As inscrições para o Bolsa Atleta Vila Velha foram prorrogadas
As inscrições para o Bolsa Atleta de Vila Velha estão abertas
Fim de semana terá campeonato de surfe na Praia de Carapebus
Projeto paralímpico retoma treinos presenciais em Vila Velha
Vitória realiza Copa Capixaba Futsal de Surdos no Tancredão
Atletas de mountain bike deram show de manobras radicais
Pilotos do barródromo aderem à Campamha Agosto Lilás

TAGS: 
VILA VELHA | GINÁSTICA RÍTIMICA | ESCOLAS | ESPORTE | ALUNOS