ESPORTE CAPIXABA

Projeto Gol do Brasil: aulas começam nesta segunda na Serra

Nesta segunda, terão início os treinos do projeto Gol do Brasil no Parque Caminho do Mar.

Em 09/05/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Tom Paparazy/Secom-PMS

O projeto contempla estudantes da rede pública municipal de 7 a 12 anos que terão aulas em campo, com a orientação dos professores da rede que receberam treinamento/certificado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Nesta segunda-feira (09) terão início os treinos do projeto Gol do Brasil no Parque Caminho do Mar, em Bicanga. As aulas de futebol acontecem às 15 horas, sendo que a orientação é que os alunos estejam no local às 14h45.

O projeto contempla estudantes da rede pública municipal de 7 a 12 anos que terão aulas em campo, com a orientação dos professores da rede que receberam treinamento/certificado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As aulas das crianças de 7 a 10 anos acontecem nas segundas e quartas-feiras e as daqueles de 10 a 12 anos serão às terças e quintas-feiras.

As atividades são uma parceria da FIFA (CBF Social), Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo e Prefeitura Municipal de Serra. Segundo os organizadores, o exercício tem como propósito despertar nos pequenos o sonho de se tornarem jogadores e sobretudo usar o futebol como ferramenta de promoção da educação e da cidadania. Os exercícios empregados serão simples como jogos coletivos, golzinhos, e outras brincadeiras com bola, que pregam o fair play e a coletividade. 

Cada aluno deve levar garrafinha de água, ser pontual com os horários e evitar o uso de pulseiras, anéis, relógios, brincos ou outros objetos que possam oferecer risco na hora do treino. Ainda há 20 vagas disponíveis no projeto e as incrições podem ser realizadas no local, no dia e horário das aulas. (Secom/PMS)

Leia também:

Biblioteca de Cariacica realiza Clube de Xadrez neste sábado
Copa de Kart vai movimentar Linhares no próximo sábado (7)
> ​Atletas do ES em etapa regional de Jiu Jitsu no Tartarugão
Jogos Escolares vai começar nesta terça-feira (03) na Serra
Festival Serrano de vôlei movimenta arena Jacaraípe na Serra
Copa Verão de Viana começa em maio com jogos de futebol
Cariacica: Sábado será dia de Programa de Esporte e Lazer
Copa Vitória de Futebol de Areia: inscrições até 08 de maio
Aracruz inicia jornada esportiva com Jogos Escolares do ES
Serra: Arena Jacaraípe recebe Festival Serrano de Basquete

TAGS:
PROJETO | SERRA | TREINOS | GOL DO BRASIL | FUTEBOL