EDUCAÇÃO

Projeto leva música e diversão para escola de Vila Velha

O Projeto leva música e diversão para 220 crianças de escola de Jaburuna, em Vila Velha.

Em 20/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Antônio Carlos/PMVV

Os alunos aprenderam também a distinguir cada instrumento e as notas musicais, entre outros aspectos, como harmonia e melodia.

Clima de festa e diversão embalado com muita música e conhecimentos culturais. Foi assim a abertura da edição 2023 do projeto Música na Escola, que contou com um público de mais de 220 alunos da UMEFTI Prof. Elson José de Souza, localizada em Jaburuna. Realizado na manhã da última quinta-feira (16), o evento foi animado ainda pela presença especial dos mascotes oficiais do Exército Brasileiro: Olivinha e Recrutinha. 

Na abertura da solenidade, a secretária municipal de Educação, Adriana Chagas Meireles, comentou sobre a importância e o sucesso da iniciativa. 

“Esta parceria, que já existe há mais de uma década, terá continuidade ao longo de todo este ano, levando esse momento tão mágico para escolas da nossa rede. O projeto é uma verdadeira aula de civismo, cultura e entretenimento. Vila Velha é terra de gente feliz, e esta é a educação da nossa cidade, a educação do futuro, com alegria e resultados”, enfatizou a secretária.   

Durante a cerimônia, o coronel Rodrigo Penalva destacou que o 38º BI desenvolve diversas ações sociais e educativas, aproximando a instituição da sociedade. 

“O projeto Banda na Escola é mais uma iniciativa muito positiva, fruto da parceria com a Prefeitura de Vila Velha, por meio da qual levamos arte, cultura e alegria às crianças, apresentando os instrumentos musicais, interagindo com alunos, professores e sociedade em geral e, mais do que isso, mostrando o comprometimento do Exército e do 38º BI também com o desenvolvimento social. Além do braço forte, somos também a mão amiga permanentemente estendida aos capixabas", salientou.

A aluna Vittória Azevedo aproveitou o momento, cantou, dançou e se divertiu com os amigos Miguel Fortunato e Rebeca Camargo. 

“Eu adorei quando fizemos um ‘trenzinho’ com a turma e com os professores, foi bem legal. Os bonecos também interagiram com a gente. Outro momento marcante foi quando pude, junto com o maestro, conduzir a orquestra”, disse a estudante. 

Os alunos aprenderam também a distinguir cada instrumento e as notas musicais, entre outros aspectos, como harmonia e melodia.

No repertório, além de clássicos da música brasileira e sucessos pop, hits do Tik Tok garantiram a animação dos estudantes. A próxima apresentação do projeto Banda na Escola está marcada para o dia 29 de março na UMEF Prof. Raymunda de Mendonça. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Prefeitura de Nova Venécia abre matrículas para a creche
Colégio faz inédita parceria com a Morehead State University
Vitória nomeia 81 profissionais para atuar na rede de ensino
Escola de Santa Maria de Jetibá constrói plataforma elevatória
Polícia realiza palestras em defesa da mulher em escolas
Curso de Recreador traz propostas inovadoras em Aracruz
Abertas as inscrições para pós-graduação em Cariacica
Governo do Estado oferta vagas para cursos do Qualificar ES
Nova Venécia fortalece ações de segurança nas escolas
Polo UAB de Vitória oferece 35 vagas em pós-graduação
> ​Jaburuna contará com nova UMEI para atender 208 crianças

TAGS:
PROJETO | MÚSICA | DIVERSÃO | ESCOLA | VILA VELHA