LAZER

Projeto Mar da Música agitará verão com 32 shows em Vitória

Moradores e visitantes poderão curtir 32 shows gratuitos em 7 pontos de Vitória.

Em 05/12/2018 Referência JCC, Melissa Künsch

Yuri Barichivich - Secom/PMV

Além do sol e do calor típicos, a temporada de verão também vai ser de muita música capixaba em sete pontos de Vitória. O projeto "Mar da Música", realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc), vai promover 32 shows gratuitos de artistas locais durante o mês de janeiro.

Pontos turísticos de Vitória foram escolhidos para receber as atrações e deixar as noites da estação mais quente do ano mais animadas: praia de Camburi (nas unidades do Serviço de Orientação ao Exercício de Jardim Camburi e de Jardim da Penha), na praça Getúlio Vargas (Centro), na Curva da Jurema, na Ilha das Caieiras, na Prainha de Santo Antônio e na Ilha do Boi.

Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, comércio eletrônico cresce 12%: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home  

A programação completa com os nomes dos artistas será divulgada na primeira semana de janeiro, pois o edital de seleção foi encerrado nesta última segunda-feira (3). As apresentações acontecerão em três fins de semana do primeiro mês do ano, sempre de sexta a domingo, das 18 às 22 horas. As datas são: de 11 a 13, de 18 a 20 e de 25 e 27 de janeiro.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/vip/negocioeoportunidade

Cultura local

Além de oferecer shows gratuitos à população durante o verão, o projeto "Mar da Música" também é um instrumento de valorização dos artistas locais.

Módulo do SOE da praia de Camburi será um dos locais com apresentações artísticas do Mar da Música  Foto: André Sobral - Secom/OMV

"O 'Mar da Música' é um projeto cultural que oportuniza aos agentes culturais ligados a essa arte específica, a música, um espaço criativo e expositivo de sua arte. O capixaba terá a chance de se familiarizar com aquilo que de melhor é produzido na cena musical local. São pequenos shows, com voz e instrumentos, que mostrarão a todos a vocação musical capixaba", enfatiza o secretário municipal de Cultura, Francisco Grijó.

Projeto

O projeto Mar da Música tem como objetivo fomentar a cultura local por meio da contratação de artistas capixabas para apresentações durante o verão. 

Cada artista contemplado receberá R$ 2 mil, pagos com recursos oriundos do FunCultura. Toda a estrutura para a realização dos shows, como palco e equipamentos de luz e som, será fornecida pela Prefeitura de Vitória. A novidade deste ano é que os shows terão intérpretes de Libras no palco para promover acessibilidade às pessoas surdas.

Mar da Música

32 shows gratuitos de artistas locais
Locais: praia de Camburi (nas unidades do Serviço de Orientação ao Exercício de Jardim Camburi e de Jardim da Penha), na praça Getúlio Vargas (Centro), na Curva da Jurema, na Ilha das Caieiras, na Prainha de Santo Antônio e na Ilha do Boi
datas: entre os dias 11 e 13, de 18 a 20 e entre 25 e 27, das 18 às 22 horas

Agenda
11 – Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) de Jardim Camburi, com quatro shows
12 – SOE de Jardim da Penha, com quatro shows
13 – Curva da Jurema, com três shows
18 – Prainha de Santo Antônio, com quatro shows
19 – SOE de Jardim da Penha, com quatro shows
20 – Praça da Ilha das Caieiras, com três shows
25 – Praça Getúlio Vargas, no Centro, com três shows
26 – SOE de Jardim da Penha, com quatro shows
27 – Ilha do Boi (local a definir), com três shows