TEMAS GERAIS

Projeto Praia Acessível promove inclusão em Linhares

Rampa de acesso e cadeiras anfíbias garantem inclusão à pessoas com deficiência na praia

Em 13/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

Para que as pessoas se divirtam com segurança, a equipe do projeto Vivenciarte, além dos guarda-vidas , estarão à disposição para auxiliar os usuários do projeto.

Uma rampa de acesso e cadeiras anfíbias garantem inclusão à pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no Pontal do Ipiranga. Disponibilizadas gratuitamente à população pela Prefeitura de Linhares, as cadeiras não afundam na areia, são flutuantes e sua altura permite que a pessoa sinta a água.

A Assistente Social do Lar da Fraternidade de Linhares, Dirléia Silveira Pereira,relata a felicidade dos assistidos pela instituição ao saberem que iriam participar do projeto:

“Falamos ontem que viemos para praia. Eles expressam através de gritos de olhares, a felicidade de vir. Acordam cedo, ansiosos, e quando chegam aqui, é muito emocionante, para toda equipe que os acompanha. Eles se sentem parte da comunidade”

“Fico muito feliz de vir”, afirma Laudisley Dionísio, de 27 anos, que desde o ínicio do projeto, há quatro anos, sempre participa.

Sobre o projeto:

O projeto Praia Acessível é um trabalho conjunto das secretarias municipais de Assistência Social e Esporte e Lazer, e atende a população em Pontal do Ipiranga durante todo esse mês de janeiro e no período de Carnaval, sempre aos sábados e domingos, das 8 às 12 horas.

Para que as pessoas se divirtam com segurança, a equipe do projeto Vivenciarte, além dos guarda-vidas , estarão à disposição para auxiliar os usuários do projeto.

Neste período, as organizações sociais e entidades podem realizar agendamentos prévios para usufruir do Praia Acessível pelo telefone 3372-2099, mas o projeto atende também à população em geral que chega à base do projeto. (Por Enzo Macedo Teixeira-Ascom/PML)

Leia também:

Supremo confirma decisão sobre proteção de vias e prédios públicos
Sancionada lei que torna o CPF único registro de identificação
Nível do Rio Doce atinge 4,90m e famílias vão para abrigo
OEA manifesta apoio ao governo e repudia ataques golpistas
Procon de Cachoeiro orienta sobre trocas de presentes
Guarapari inicia hoje, o Projeto Verão Sem Trabalho Infantil
Defesa Civil reconhece situação de emergência em 7 cidades
Morreu nesta quinta (29) Pelé, o Rei do Futebol, aos 82 anos
Decreto regulamenta documento eletrônico de transporte de cargas
Estados Unidos registram 64 mortes por nevasca do século
Procon Vitória dá dicas sobre trocas e devoluções de presentes

TAGS:
PROJETO | PRAIA | ACESSÍVEL | LINHARES | INCLUSÃO