CULTURA

Projeto "Seresta na Praça" terá chorinho na sexta-feira (20)

A 2ª apresentação do projeto "Seresta na Praça" acontecerá em Cachoeiro de Itapemirim.

Em 18/05/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Secom/PMCI

O evento é organizado pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e é gratuito.

Quem gosta de Pixinguinha, Altamiro Carrilho, Chiquinha Gonzaga e outros grandes nomes da música brasileira não pode perder a segunda apresentação do projeto "Seresta na Praça", que acontecerá na próxima sexta-feira (20), em Cachoeiro de Itapemirim.

Um trio de chorinho, composto por Nei Costa (violão de sete cordas), Renê de Oliveira (cavaco) e Ronaldo Castro (flauta), vai comandar o show, das 19h às 21h, no Circo da Cultura da Praça de Fátima. O evento é organizado pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e é gratuito.

“Também apresentaremos canções de Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, Joaquim Calado. Nossa expectativa para essa apresentação é fazer com que o público faça uma viagem ao passado, com essa música, genuinamente, brasileira, que teve início por volta de 1870, nascida nas periferias e quintais dos subúrbios do Rio de Janeiro. Convidamos a todos a assistirem”, afirma o flautista Ronaldo Castro.

As apresentações do projeto Seresta na Praça são realizadas, quinzenalmente, às sextas, sempre no mesmo local e horário. Os objetivos da Semcult são os de resgatar a tradição das serestas no município, oferecer entretenimento gratuito de qualidade aos cachoeirenses, além de valorizar e dar visibilidade aos músicos locais.

A primeira apresentação ocorreu no dia 6 de maio, com grupo de seresta liderado pelo músico Edgar Pinheiro. Participam da iniciativa artistas selecionados via edital de credenciamento (Semcult 004/2021). (Com informações da Secom/PMCI)

Leia também:

Bienal 2022 terá Henrique Rodrigues e Micheliny Verunschk
Secult lançará obras literárias no próximo dia 25, em Vitória
"Viola Encanto de Mulher" terá grandes nomes da música raiz
Belezas capixabas estarão em exposição de pinturas acrílicas
> Apresentação cultural envolve alunos em escola e Vitória
Vitória terá o "Festival do Trabalhador" no final de semana
Dia das Mães: Cultura realiza sarau poético na próxima quinta
Vitória recebe Francisco Grijó e Getúlio Marcos Pereira Neves
Dia do Choro marca nascimento do 1º estilo urbano brasileiro
Grupo Sala Baila! abre circuito de teatro e dança no domingo
Livro: Cinco fatos curiosos sobre a gênese da Mona Lisa

TAGS:
CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM | CHORINHO | CULTURA | PRAÇA | EVENTO