CIDADANIA

Projeto solidário beneficia pessoas em situação de rua

Populações desassistidas serão o enfoque da 2ª fase do Projeto Refeições Solidárias.

Em 10/07/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Projeto Refeições Solidárias

O Senac-ES lançou a segunda fase do seu Projeto Refeições Solidárias, com doação de outras 2.040 marmitas, agora destinadas para moradores de rua.

Populações desassistidas e em situação de rua serão o enfoque da segunda fase do Projeto Refeições Solidárias, criado pelo Senac-ES, por meio do Hotel Senac Ilha do Boi. O objetivo da ação, iniciada no mês de junho, é distribuir alimento à população de baixa renda, que tem passado por dificuldades diante da realidade imposta pela pandemia da Covid-19.

Nesta nova fase, serão entregues, ao longo de 30 dias, 85 marmitas diárias, de segunda a sexta-feira, totalizando 2.040 ao final. Todas as refeições serão preparadas na cozinha do Hotel Senac Ilha do Boi, aproveitando a sua estrutura física existente e proporcionando alimento de qualidade para pessoas que moram nas ruas da capital capixaba.

Parcerias solidárias

A ação começou na última segunda-feira, 06 de julho, e está sendo realizada em parceria com a Pastoral do Povo de Rua da Paróquia São Francisco de Assis, situada em Jardim da Penha, que, desde abril deste ano, tem identificado, em pontos de Vitória, pessoas que não são beneficiadas por iniciativas dessa natureza.

Para viabilizar a nova fase do Projeto Refeições Solidárias, o Senac-ES terá como apoiadores os seguintes parceiros: O Rei das Verduras e Hortaliças Klein com fornecimento de hortifrutigranjeiros, além da Gráfica Grafitusa com fornecimento das etiquetas que serão afixadas nas embalagens das refeições.

A campanha voluntária seguirá todas as normas de segurança estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e autoridades da área de saúde para evitar a proliferação da Covid-19. A entrega das marmitas será feita por uma equipe preparada e todas as refeições, bem como os talheres descartáveis, serão previamente higienizados. (Por Fernando Correia - Mile4 Assessoria de Cominicação)